Topo

Horóscopo

O que as mulheres podem esperar para 2018, segundo os astros

Getty Images
Imagem: Getty Images

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 04h00

2018 está batendo à nossa porta! E para as amantes dos astros, nada como saber um breve resumo do que vem por aí. Será um ano próspero para a vida profissional? E os relacionamentos, como é que ficam? 

O ano astrológico começa no dia 20 de março, quando o sol entra em Áries, o primeiro signo do zodíaco. A regência será de Júpiter, que precede Saturno, responsável pelo ciclo que termina, e desperta confiança e boa sorte.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Por isso, aproveite os três primeiros meses para terminar o que ficou pendente", fala a astróloga Carmen Sampaio. A seguir, com a consultoria da especialista, descobrimos o que o ano novo reserva para as mulheres de cada signo do zodíaco. 

Leia também:

Áries

Para a mulher de Áries será um ano de inspiração! Marque suas ideias e revelações no exato instante em que acontecerem. Pensou em ajudar alguém? Vá e faça! A sua força está em ensinar e, em 2018, você terá a oportunidade de satisfazer suas necessidades de liderança. O desapego será o instrumento para que seu crescimento espiritual e material sejam realizados. No amor, as sensações físicas e o desejo serão as ferramentas para medir o caminho a seguir. Um ponto sensível será a organização material.

Touro

Para a taurina, 2018 será o ano de quebrar os padrões desgastados. Sabe aquele espaço tedioso em sua vida? Ponha em movimento neste ano que está para começar. Se tiver um sapato, livro ou móvel sem utilidade, coloque para circular. Tudo precisa de uma função, então venda, troque, doe tudo que esteja parado. E, claro, dê continuidade ao que está funcionando. Ter uma mente mais livre requer observação, pois é ela que nos leva aos bons resultados.

Gêmeos

O que a geminiana precisar chegará em 2018! E o que fizer aos outros, voltará diretamente em você. O ciclo da generosidade estará aberto. E é a sua decisão que vai determinar o rumo dos caminhos, para o bem ou não. Por isso, saia da "birra" e faça acontecerem coisas boas. Relacionamentos são as áreas de grande importância neste ano. Os compromissos de casamento, namoro e com a sociedade serão requisitados. 

Câncer 

A mulher de Câncer precisará organizar o que ficou mal resolvido no passado. 2018 será um ano de ajuste! Trabalho vai ser a área mais importante. Por isso, estabeleça metas objetivas e, quando necessário, peça ajuda. Pessoas do passado voltarão à sua vida para que você possa crescer e evoluir. Cuide bem da alimentação e do sono, porque seu corpo será exigido. Mudanças profundas requerem cuidados redobrados. Sorte e oportunidades para novos negócios. Hora de colocar amor em sua vida.

Leão

Leonina, será preciso concluir os projetos inacabados. As emoções serão seu ponto de atenção por quase todo o ano de 2018. A intensidade dos sentimentos merece sua atenção, pois serão responsáveis por fazer as coisas acontecerem. Você tem luz e brilho! Alie essas qualidades a um planejamento e contate as pessoas que podem ajudar. Na vida pessoal, comprometa-se, porque as oportunidades estão sempre disponíveis. Mas não é suficiente querer, precisa agir. A arte pode ser um ótimo caminho para a inspiração.

Virgem

Mulher de Virgem, valorize a família e viva uma constelação em 2018! Ou seja, deixe a magia do invisível proteger as coisas que são sagradas para você. O trabalho será reconhecido, desde que você também se disponha a abrir portas e oportunidades para outras pessoas. Renovar precisa ser mais que um verbo, precisa ser ação. Saia do lugar comum. Sorte nos assuntos de relacionamentos, especialmente se usar sua natural capacidade de flexibilizar para ensinar que sempre existe um jeito de fazer melhor. Mas fale com jeitinho, pois assim os resultados serão garantidos.

Libra

Estava querendo aprender algo, libriana? Este é o ano certo para fazer viver o seu crescimento intelectual. O conhecimento levará a autorrealização em 2018. Se é uma língua nova que você quer aprender, este é o momento. Uma especialização? Mesma resposta. Se for um relacionamento, então estude sobre eles. Ou seja, estude profundamente sobre aquela área que quer realizar, e verá um novo ano de muitas dádivas acontecendo em sua vida.

Escorpião

Com Júpiter em seu signo, a mulher de Escorpião terá a oportunidade de resolver as suas questões materiais e alcançar os sonhos mais preciosos. Invista sua energia em planejamento. Com um passo a passo, você ensina seu cérebro a se acalmar e verá os resultados com mais eficiência. As relações afetivas estarão mais intensas. E vale lembrar que relacionamento não é só o amoroso. Pense também nas relações de amizade e na sua espiritualidade.

Sagitário

A sua personalidade se amplia em 2018, sagitariana. E o poder de atuação também! Este é um ano para você conquistar novos terrenos. Você vai descobrir que quer outras coisas --e isso é ótimo. O que está funcionando, é óbvio que deve continuar. Seja firme naquilo que quer realizar. E seja apenas você mesma, porque se tentar fazer as coisas para agradar, a probabilidade de ter desafios desnecessários se amplia. Deixe as expectativas em patamares da realidade.

Capricórnio

Preste mais atenção nas suas virtudes em 2018. Você é boa em administração ou dança? Em arrumar coisas ou ajudar pessoas? Pense nas perguntas que podem estimular novos pensamentos. Use suas ferramentas de liderança e veja os verdadeiros instrumentos de poder, pois são eles que farão sua carteira farta e permitirão reconhecimento. Todo empenho para deixar vida material mais eficiente será de grande valia. Se for o caso, procure uma consultora para ajudar. Tenha tranquilidade e medite. A tarefa será árdua, mas os resultados serão recompensadores.

Aquário

Em 2018, aquariana, os outros precisarão de você mais do que nunca. Para sua sorte, ao ajuda-los a prosperar, quem vai subir como um foguete será você! Pisar no tapete vermelho não era sua ideia? Com generosidade ele será seu. O seu sucesso está em unir a equipe. Servir de ponte para que novas saídas e oportunidades surjam. Você carrega em si a semente da inovação, mas para que ela frutifique, terá de plantá-las no pensamento das pessoas que podem colaborar.

Peixes

Os mais sagrados sonhos estão a caminho da realização em 2018. Seja firme nas decisões, trabalhe o planejamento e busque os que poderão colaborar com seus projetos. Será um ano de oportunidade. Direção para suas emoções que estão fortes e prontas para fazer revolução em sua vida e na de outras pessoas.  Período excelente para assumir compromissos. Apegue-se aos sentimentos bons!

Horóscopo