Topo

Horóscopo

Fuja de ciladas: o que esperar ao viajar com o nativo de cada signo

Leo Gibran/Arte UOL
Imagem: Leo Gibran/Arte UOL

Do UOL

21/12/2016 07h09

Conhecer as características do seu companheiro de viagem – incluindo os pontos fracos dele – é uma estratégia para evitar problemas na hora de relaxar e ainda garantir momentos de diversão e tranquilidade. Os astrólogos Alessandra Miranda, Brendan, Maria Lua e Paloma Rodrigues dão as dicas sobre os altos e baixos na hora de embarcar com cada signo para uma temporada de férias. 

É com emoção: um ariano nunca será escravo de um roteiro planejado, vai explorar o destino à sua maneira e, se possível, viver aventuras. O risco de entrar no ritmo dele é voltar para casa mais cansado do que ao sair de férias. Ah, e nem tente discutir com ele, tá? Arianos costumam criar caso ao serem contrariados e, depois de uma rápida explosão, viram os seres mais gentis da face da Terra. Mas pode ser tarde demais...

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Só vim para comer: não tente convidar o taurino para um programa muito exótico, pois dificilmente conseguirá tirá-lo do quarto. Tudo o que ele quer é um roteiro previsível, seguro, com um bom tempo reservado para o descanso e para a alimentação. Aliás, se não quiser gastar muito com comida, é bom combinar de fazer algumas refeições sozinho: o taurino quer tudo do bom e do melhor e não vai economizar um centavo nas férias!

Pode chegar: sociável, o geminiano é aquele viajante que fica em albergue e, no segundo dia, já tem uma turma enorme de melhores amigos. Não quer roteiros prontos: um dos seus maiores prazeres é descobrir o que ninguém explorou ainda e desfrutar do destino como um nativo. A cilada? Entrar em uma roubada ao lado dele, já que esse companheiro visita qualquer lugar e se aproxima de qualquer pessoa, quando bem entende!

Muita calma nessa hora: o nativo de Câncer não vai topar grandes aventuras, nem uma hospedagem baratinha, com banheiro compartilhado. Quer se sentir como se estivesse em casa, ainda que esteja a milhas de distância. Em geral, prefere um clima intimista ou romântico. Além disso, o canceriano pode fazer drama diante de um imprevisto bobo. O segredo é tentar trazê-lo à realidade ou simplesmente oferecer um ombro amigo. Logo passa!

O céu não é o limite: o leonino só se contenta com tudo. Quer se destacar do grupo, inclusive durante as viagens. Acha que merece o melhor e nem sempre leva em consideração a opinião de seus companheiros. O bom é que, na hora de usufruir do bom e do melhor, também leva a turma de carona. Além disso, pode elevar o astral da galera quando está em seu lugar preferido: o centro das atenções!

Podia ser melhor: o virginiano pode visitar a sétima maravilha do mundo e achar que, de perto, “nem é tudo isso”. Da mesma forma, será o primeiro a criticar os modos do garçom do restaurante, a roupa de cama do hotel e outros detalhes que poderiam passar despercebidos aos nativos de outros signos. A vantagem é que ele sabe o que quer e planeja toda a viagem, o que aumenta as chances de o passeio tornar-se, no mínimo, inesquecível.

Será mesmo? Extremamente indeciso, o nativo de Libra vai com a maioria, até porque acha difícil escolher o melhor hotel ou o melhor restaurante diante de tantas boas opções. Em geral, curte um certo nível de conforto e tranquilidade, mas abre mão de luxo. Em seu roteiro, arte e cultura são sempre bem-vindos. Ele só vai surtar se for tratado de forma rude, azedando o clima da viagem, sem chance de volta.

Exótico é apelido: o escorpiano típico é explorador e quer sair do lugar-comum. Curte a viagem intensamente e aproveita a companhia. Para acompanhá-lo, você terá que acordar cedo e ainda demonstrar disposição na alta madrugada. Também será preciso moderar a tendência do escorpiano a correr riscos, pois ele não mede esforços para chegar aonde quer. Se a viagem for a dois, conte com momentos inesquecíveis, de total entrega.

Só se for agora: animado, o sagitariano já acorda na pilha, tende a achar tudo um barato e ainda vai querer fotografar cada detalhe da viagem. É o campeão das selfies! Difícil é tirá-lo do sério. Mas, se você conseguir, é bom aguentar o tranco, porque o nativo de Sagitário não tem papas na língua. Ele também precisa desfrutar de certa autonomia e liberdade e não vai topar, em hipótese alguma, ter que seguir todas as regras do grupo.

Planejar é viver: se tem alguém que gosta de contar com uma boa infraestrutura nas viagens e sabe planejar todos os detalhes com exímio cuidado, esse é o capricorniano. A grande questão é que ele não é nada flexível em relação ao que já foi acordado com a turma e pode surtar diante de um imprevisto ou de alguém decidido a quebrar todas as regras. Outro risco é gastar o que tem e o que não tem ao lado desse companheiro de viagem que, de fato, sabe o que é bom.

Ih, esqueci: ligado em aventuras, o aquariano gosta de inovar e descobrir lugares novos. Prefere passar perrengue a planejar a viagem em detalhes e correr o risco de cair na mesmice. Mas o que pode colocar os companheiros de viagem em uma roubada é a falta de atenção do aquariano, que pode levá-lo a esquecer pertences, documentos e até a ser vítima de pessoas mal-intencionadas.

Sensibilidade de sobra: zen e sonhador, o nativo de Peixes curte ficar um tempão diante de um quadro ou de uma paisagem natural exuberante. Não por acaso, viagens que oferecem vivências espirituais profundas estão entre as preferidas. Sentimental, o pisciano até pode tentar agradar, mas dificilmente será boa companhia para conhecer diversos locais em um curto espaço de tempo e menos ainda para curtir baladas. Ele pode trocar uma atração disputada por horas de preguiça no quarto. Apenas respeite. 

Horóscopo