Horóscopo

Céu de fevereiro de 2013: minguante lunar inicia fase de reflexão

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2013 12h30

Fevereiro começa sob impacto da recente Lua cheia em Leão, de fins de janeiro passado, signo de diversão e de fogo, que ocorreu na esteira da tragédia de Santa Maria e atraiu os olhares do mundo todo. A Lua cheia em Leão ativava assuntos internacionais --realmente, Lula e comitiva foram a Cuba em visita ao chefe de Estado venezuelano, enquanto personalidades diversas como a cantora Lady Gaga, Ban Ki-moon (secretário-geral da Organização das Nações Unidas) e o Papa Bento VI lamentavam publicamente a tragédia orquestrada pela incúria de muitos na pequena cidade universitária do sul do país.

Em 3 de fevereiro, a minguante lunar inicia a fase de reflexão e revisão dos últimos fatos e ocorrências no país. Posicionada estrategicamente sobre o mapa do Brasil, a mudança lunar indica uma chamada à consciência dos governantes –-e posiciona as armas de Marte para os altos escalões gerenciais dentro do governo federal. Vênus em Aquário anuncia a aspiração por paz e justiça do povo brasileiro, enquanto Marte em Peixes estimula os esportes náuticos e os empreendimentos econômicos ao longo da costa brasileira. Sem duvida, gás e petróleo ficam em destaque na primeira semana.

As boas novas e o alívio por um pouco de sensatez e justiça no país vêm de Saturno, que cobra o que é justo e certo dos governantes por todo o mês de fevereiro. No entanto, uma pessoa de popularidade política poderá sofrer um pouco devido às cobranças de Saturno, pelo menos até a terceira semana.

O Carnaval será uma festa boa, exceto em 10 e 11 e fevereiro, quando a Lua nova em Aquário e outros astros em posição tensa indicam perigos por água e ar. Que a insensatez e a imprudência fiquem longe dos carnavalescos, pois outra dose de tragédia e desgraça seria injusta com o coração brasileiro.

Júpiter em Gêmeos recebe alguns bons aspectos na segunda quinzena, representando uma chance de destaque e popularidade para partidos oposicionistas. Problemas como ocupação de terras, conflitos entre nativos brasileiros e autoridades burocráticas estarão ocupando os nossos dirigentes neste período.

Na última semana, com a cheia lunar e Netuno ativado, há indícios de maior incidência de epidemias e doenças transmitidas pela água --o que nos faz pensar imediatamente na dengue, mas não somente: toda a costa brasileira, o oceano e o que há nele, a vida marinha, os recursos naturais aproveitáveis pela economia e o comercio por água serão temas importantes em 2013 e surgem, já em fevereiro, indícios desta valorização econômica dos mares e das águas.

Em termos de clima geral, o pesar e a sobriedade imperam até 11 de fevereiro, com a salutar intervenção de Saturno no sentido de medidas exemplares para conter desmandos e irresponsabilidades em todos os campos da atividade humana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Horóscopo

Topo