Horóscopo

O relacionamento de Touro com outros signos

21/03/2016 13h04

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Áries

    Uma relação entre o impulsivo ariano e o conservador taurino, à primeira vista, tem poucas chances de durar. O ariano pode causar ansiedade no taurino; e o taurino tem a capacidade de gerar frustração no ariano. Mas se for amor verdadeiro, há chances. Por ser prático, tranquilo e pacato, o taurino precisa ser motivado e apoiado pelo ariano para sair de sua zona de conforto. Já o ariano tem no taurino um porto seguro para investir em suas conquistas profissionais. É comum que Áries inspire Touro, que, por sua vez, proporciona estabilidade em Áries. Com isso, é possível que a combinação traga bons frutos financeiros e materiais. O desafio é não se tornarem excessivamente materialistas. Sexualmente, a união indica paixão, sensualidade e libido. Porém, Touro costuma ser ciumento, dependente e possessivo e Áries é independente, imprevisível e gosta de autonomia, o que muitas vezes cria conflitos. Mas, se na relação o taurino sentir comprometimento do ariano e o ariano tiver a sensação de ser apoiado, eles poderão atingir a harmonia tão desejada.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Touro

    É bem provável que haja entusiasmo no começo dessa união, quando descobrem as muitas afinidades: amam a natureza, uma boa refeição, um bom perfume, os prazeres sensoriais, o conforto do lar e desejam se casar. No sexo, eles se mostram românticos. Gostam de amar, namorar, programar encontros especiais. A relação tende a se tornar forte e estável, pois não apreciam mudanças – Touro privilegia a estabilidade e a segurança. O perigo é ficarem acomodados demais, presos numa zona de conforto e entediados. Touro geralmente é materialista e questões econômicas costumam gerar conflitos. Na parceria romântica devem tomar cuidado com a preocupação excessiva em ganhar dinheiro e acumular bens, já que isso pode prejudicar a vida do casal. É importante que desenvolvam valores mais elevados, que busquem juntos por assuntos de cunho mais espiritual ou transcendental. Outro perigo é o ciúme, a teimosia e o sentimento de posse: a harmonia do casal e da família deve estar acima do orgulho e das convicções pessoais.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Gêmeos

    Para esta relação se concretizar é necessário que os dois superem alguns desafios, pois a compatibilidade e os interesses em comum não são muitos: Gêmeos privilegia a liberdade e não gosta de se sentir amarrado, e o ciúme e a possessividade de Touro tendem a sufocar o geminiano. É preciso que exista diálogo. Mas ambos apreciam o prazer e gostam de programas culturais. Touro se sentirá atraído pela inteligência, eloquência, adaptabilidade, pela natureza espirituosa e pelo bom humor de Gêmeos, que, por sua vez, respeitará a força, o charme e a determinação de Touro. Os dois terão sempre muito do que conversar e passarão horas desfrutando da companhia um do outro. No quesito vida sexual, Gêmeos vai estimular Touro com convites divertidos e propostas bem-humoradas e, apesar de Touro ser mais lento, com disposição, conseguirão viver juntos momentos de prazer intenso. O taurino ensinará o geminiano a ter mais tranquilidade e coerência em suas decisões; e o geminiano passará leveza, atitude questionadora, flexibilidade e sentido de liberdade para o taurino.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Câncer

    A parceria amorosa entre Touro e Câncer tem grande potencial para o casamento. Câncer traz as qualidades de proteção, cuidado, sensibilidade, acolhimento. Touro tem as qualidades de constância, carinho, comprometimento. Eles terão a chance de construir juntos uma casa e uma família. Sexualmente, é possível que alcancem níveis elevados de prazer e entendimento. Touro aprecia as demonstrações carinhosas de Câncer, que também gosta de colo, intimidade e afeto. São motivados pelo romantismo. Os dois valorizam os prazeres simples da vida e privilegiam um clima mais tranquilo, seguro, intimista e caseiro. O bem-estar para eles vem em primeiro lugar. Nos negócios ou no trabalho também é provável que se deem muito bem, pois ambos buscam segurança e estabilidade. Porém, há desafios: os dois são muito prudentes e sensíveis. Podem se aborrecer por bobagens. É preciso buscar o equilíbrio na relação: o taurino sendo menos teimoso e o canceriano menos emotivo.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Leão

    Quando estes dois signos se conhecem, geralmente, há uma atração mútua instantânea, pois são sexualmente compatíveis. Gostam de explorar os prazeres da vida e a relação tende a ser muito calorosa. Ambos são carinhosos, amigáveis e românticos. Mas, com o tempo, as diferenças afloram: o taurino é paciente, cauteloso, reservado, caseiro e busca harmonia e segurança em suas relações. Já o leonino é conquistador, confiante, autoritário, gosta de festa, de ficar rodeado por pessoas e ser o centro das atenções, de se sentir vencedor em tudo o que faz. Portanto, pode ficar entediado ao lado de um taurino. Touro tem tendência para o ciúme e a possessividade, o que deve controlar. Já Leão precisa policiar seus impulsos conquistadores, seu desejo de independência ou irá magoar o taurino. O desafio é cultivar uma base de cumplicidade, sinceridade, amor e respeito mútuo e combater a teimosia. Em termos profissionais, a parceria tem chance de ser produtiva. Apesar das diferenças, se houver verdadeiro amor e boa vontade conseguirão superar as dificuldades.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Virgem

    Ambos possuem o elemento Terra em comum: gostam de cultivar a praticidade, de construir, realizar e manter os pés no chão. Os dois são trabalhadores, tradicionais, caseiros e racionais. Precisam se sentir seguros para gozar de uma rotina organizada, como também pensar no futuro para garantir uma boa velhice. Sexualmente, a conexão entre eles tende a ganhar sintonia com o tempo e ir melhorando. Mas há algumas diferenças. Touro é mais tranquilo, paciente, carinhoso e romântico. Virgem é mais exigente, expressivo, inteligente e metódico. O virginiano deve tomar cuidado com o excesso de críticas, pois em algum momento o pacato taurino irá perder a paciência e explodir. De qualquer forma, eles têm pontos de vista semelhantes em relação aos assuntos econômicos. Tanto Virgem quanto Touro buscam a segurança material. Com lealdade e firmeza, essa combinação tem potencial para alcançar todas as metas a que se propuserem, caso eles tirem proveito das qualidades e dos pontos fortes um do outro.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Libra

    Esta é uma boa combinação. Os dois signos são regidos por Vênus, o planeta do amor, do prazer, da sedução, da beleza e da arte. Por isso, são românticos e apreciadores de uma vida em comum. Há muita química e compatibilidade nessa união sexual. Mas, com a convivência, conflitos surgirão: Touro é mais inflexível, caseiro, acomodado, reservado e teimoso. Libra é muito sociável, extrovertido e naturalmente sedutor, isso acaba por despertar o lado ciumento e possessivo do taurino. Mas, ainda assim, um companheiro como Libra pode ser ideal para o taurino. Sua natureza tolerante e expressiva ajuda a contornar os típicos arroubos de ciúme. O desafio é encontrarem o equilíbrio entre a vida familiar e as atividades sociais. Libra é um signo de Ar, mental, e consegue estimular a mente de Touro. Ao mesmo tempo, o elemento Terra do taurino pode trazer mais estabilidade e segurança para o libriano, que costuma se dispersar com facilidade. O relacionamento deve se basear na ternura e na cumplicidade.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Escorpião

    São signos opostos e complementares, e a relação tem tudo para gerar uma forte química e atração, mas também conflitos. Escorpião é regido por Marte e Touro por Vênus e ambos os planetas representam assuntos ligados à sexualidade. O primeiro encontro será intenso e inesquecível. Os dois costumam ser ciumentos, possessivos, fortes, determinados e teimosos. Para que o relacionamento se torne duradouro, é necessário que exista uma ligação emocional, profunda e verdadeira. Escorpião é intenso, passional. Touro é mais tranquilo, pacato e estável. Para evitar impasses, devem cultivar mais diálogo, tolerância e respeito por suas diferenças. Touro e Escorpião têm dificuldade para se expressar abertamente e isso tende a criar desconfiança, mas se houver comprometimento, com o tempo, isso irá suavizar, pois ambos são essencialmente leais e fiéis. No quesito profissional ou econômico, se concentrarem suas energias numa atividade concreta em comum, deixando de lado seus interesses pessoais, conquistarão juntos grandes objetivos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Sagitário

    Este é um encontro de dois signos com qualidades muito diferentes. Pode haver forte atração física no início. Sagitário é regido por Júpiter, enquanto Touro por Vênus: esses planetas indicam que são sexualmente compatíveis. Mas para que resulte numa relação duradoura, ambos precisam superar e tolerar suas características díspares. Sagitário é um signo aventureiro, idealista, expansivo, entusiasmado e sociável. Gosta de desafios constantes, de viajar, precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Touro é pacato, tranquilo, familiar, caseiro e prefere lidar com as questões concretas do mundo real. Uma parceria de trabalho entre eles tem chance de ser proveitosa. É importante que desistam de um tentar mudar o outro. Touro deve aprender a ser mais flexível e mais extrovertido, e Sagitário a valorizar a casa, a família, o conforto do lar. O senso prático e a prudência de Touro servirão como um fio terra para o casal. Se existir amor, aos poucos aprenderão a se complementar e a respeitar seus temperamentos diferentes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Touro e Capricórnio

    São dois signos de Terra, com qualidades e interesses em comum: práticos, conservadores, interessados em conquistas e realizações concretas. Portanto, há potencial para um bom e duradouro relacionamento. Touro e Capricórnio buscam segurança material e econômica. São empreendedores e contam com muita capacidade para o trabalho. Podem também ser sócios em algum empreendimento ou realizarem juntos alguma atividade profissional. Sexualmente deve haver investimento e dedicação por parte do capricorniano, porque o taurino tem muita necessidade de carinho. Capricórnio é mais tímido e sério. Mas com a confiança estabelecida e com o passar do tempo, desenvolverão boa cumplicidade sexual. Contudo, Capricórnio é mais crítico, frio, racional, pragmático e exigente. Touro é mais acomodado, sensual, calmo, cauteloso e pacato. É importante lembrar que precisam buscar, além de valores e conquistas materiais, aprendizados mais elevados, filosóficos e espirituais. Caso contrário, ficarão presos à ambição desmedida e ao materialismo, causando insatisfação e vazio interior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Horóscopo

Topo