Horóscopo

O relacionamento de Sagitário com outros signos

21/03/2016 12h51

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Áries

    São dois signos de Fogo: apaixonados, confiantes, amantes de aventuras e da liberdade. Se cultivarem juntos temas mais elevados, filosóficos, espirituais e transcendentais, o relacionamento será frutífero. Devem ter interesses em comum, ao mesmo tempo em que buscam respeitar o espaço e a individualidade do outro. Caso contrário, os conflitos serão inevitáveis. Sexualmente são muito compatíveis. Investir na criatividade, cumplicidade e espontaneidade, explorando sempre novas formas de expressar o amor, tanto físico quanto emocional é um bom caminho. Mas tem potencial explosivo: Marte e Júpiter, seus planetas regentes, garantem uma energia expansiva para uma relação franca, com boa química e boa comunicação, mas também pode levar a discussões com ataques de ira. Ambos gostam de emoções fortes, e neste sentido, foram feitos um para o outro. Sagitário tende a proporcionar a Áries momentos descontraídos e ensiná-lo a ter mais foco; e Áries tem o poder de instigar sagitário a ter mais garra e coragem para suas conquistas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Touro

    Este é um encontro de dois signos com qualidades muito diferentes, mas que pode ter forte atração física no início. Sagitário é regido por Júpiter, enquanto Touro por Vênus: esses planetas indicam que são sexualmente compatíveis. Mas para que resulte numa relação duradoura, ambos precisam superar e tolerar suas características díspares. Sagitário é um signo aventureiro, idealista, expansivo, entusiasmado e sociável. Gosta de desafios constantes, de viajar, precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Touro é pacato, tranquilo, familiar, caseiro e prefere lidar com as questões concretas do mundo real. Uma parceria de trabalho entre eles tem chance de ser proveitosa. É importante que desistam de um tentar mudar o outro. Touro deve aprender a ser mais flexível e mais extrovertido, e Sagitário a valorizar a casa, a família, o conforto do lar. O senso prático e a prudência de Touro servirão como um fio terra para o casal. Se existir amor, aos poucos aprenderão a se complementar e a respeitar seus temperamentos distintos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Gêmeos

    Eis aqui uma combinação entre dois signos opostos, porém complementares. É possível que haja muita química e paixão no início, mas, com o tempo, será necessário trabalhar as diferenças. Os dois devem estar predispostos e agir com inteligência e comprometimento para que a relação perdure. Se conseguirem se complementar, ao invés de competirem entre si, o relacionamento funcionará a longo prazo. Ambos também gostam de aventuras, liberdade, viagens, conhecimento e sociabilidade. Gêmeos pode aprender muito com a franqueza, o entusiasmo e a generosidade de Sagitário, enquanto o sagitariano se sentirá atraído pela leveza, adaptabilidade, inteligência, atrevimento e alegria do geminiano. O ponto forte é que sabem respeitar suas individualidades. O risco é o de valorizarem tanto a liberdade que o relacionamento se esfrie com o decorrer do tempo. Mas eles podem se apoiar, se compreender e se motivar diante da variedade de desafios que surgirão em suas vidas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Câncer

    Essa é uma união de dois signos com temperamentos bem diversos. Câncer é um signo de Água, retraído, tímido, intimista, apegado e emotivo. Sagitário é de Fogo: confiante, extrovertido, aventureiro e expansivo. Portanto, um relacionamento duradouro entre eles parece pouco provável, a não ser que estejam dispostos a se compreenderem e a se complementarem. A irreverência e a franqueza de Sagitário podem ferir os sentimentos de Câncer. Os melindres, as cobranças e as chantagens emocionais do canceriano são difíceis de serem suportadas pelo sagitariano, que gosta de espaço e liberdade. Passados os momentos tensos, posteriormente até darão muitas risadas juntos dessas lembranças. Com o tempo, a sensibilidade e a compreensão de Câncer, combinadas com a energia e a franqueza de Sagitário, têm chance de resultar numa parceria produtiva. Sagitário, embora seja independente por natureza, aprecia o ombro e o colo de um companheiro tão romântico e acolhedor. Por sua vez, o canceriano tem oportunidade de ter valiosas lições sobre otimismo, entusiasmo, bom humor e leveza.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Leão

    O que se vê aqui é uma parceria dinâmica e favorável, já que ambos são signos do elemento Fogo: entusiasmados, extrovertidos, criativos, confiantes e aventureiros. Uma união como essa promete movimento, novidades, viagens, esportes e ricas experiências. Na vida sexual, contam com uma energia ardente, vibrante e apaixonada. Mas vale lembrar que Leão precisa moderar seu autoritarismo, pois Sagitário é amante da liberdade. É possível que haja alguns atritos, já que são orgulhosos e impetuosos. Na hora de defender suas ideias e convicções, devem se abertos para ouvir e compreender os pontos de vista do outro. Isso pode fazer com que aproveitem melhor seu tempo juntos. De qualquer forma, têm muitos interesses em comum: Sagitário conta com a generosidade e a natureza expansiva de Júpiter, seu regente; e Leão com o brilho e o calor benevolente do Sol. Também são generosos, de bem com a vida e têm muito bom humor. O entusiasmo contagiante e a positividade da parceria será a fórmula para o sucesso: eles acumulam força suficiente para atingir metas elevadas e ambiciosas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Virgem

    A princípio, é possível que Sagitário admire a inteligência, a capacidade de discernimento e o senso crítico de Virgem. Por sua vez, Virgem se interessará pelos conhecimentos e pelo senso de justiça de Sagitário. Mas depois as diferenças tendem a prevalecer. Sagitário busca liberdade, aventuras e conquistas. Virgem procura estabilidade, praticidade e segurança. Sagitário é corajoso, otimista, entusiasmado e bem-humorado. Virgem é prudente, cauteloso, racional, sério e reservado. No quesito sexual, há diferenças de estilo. Virgem é mais tímido e retraído, enquanto Sagitário gosta de experimentar. Ambos cultivam estímulo intelectual, a parceria nos estudos, apreciam o diálogo e programas culturais. Virgem traz mais organização e incentivos para os talentos e as ambições de Sagitário, que pode trabalhar um pouco mais a objetividade. Sagitário se sentirá, com certeza, mais confortável e seguro, graças à estabilidade proporcionada por Virgem. Ao mesmo tempo, o nativo de Virgem irá se inspirar com o espírito corajoso, confiante e entusiasmado de Sagitário.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Libra

    Há muita coisa em comum entre esses dois signos. Portanto, existe a possibilidade para um bom entendimento, tanto para projetos profissionais quanto para questões afetivas. Ambos apreciam o conhecimento, as novidades, a beleza, as artes e a vida social. Serão excelentes companheiros para estudos, festas, eventos, viagens e aventuras. Mas existem características díspares: Libra é romântico e adora fazer tudo a dois; já Sagitário precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Também cultivam um profundo senso de justiça. A combinação de um signo de Ar (Libra) com um signo de Fogo (Sagitário) sempre gera combustão. Podem, inclusive, contar com muita química e paixão na vida íntima. Mas Sagitário deve tomar cuidado com sua sinceridade para não ferir os sentimentos de Libra. Geralmente, será Libra quem vai fazer propostas, trazer ideias e tomar iniciativas, já que é um signo cardinal, e Sagitário, um signo mutável. Por sua vez, Sagitário corresponderá com seu entusiasmo, sua confiança e sua generosidade, sempre aberto para expandir seus horizontes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Escorpião

    É bem possível que haja forte atração sexual entre esses dois signos. Mas as chances de um relacionamento que perdure são poucas, a não ser que existam outros pontos favoráveis em seus mapas astrológicos. Escorpião é apaixonado, intenso, emotivo, introspectivo e tende a ser ciumento e possessivo. Sagitário é idealista, expansivo, aventureiro, independente e necessita de espaço e liberdade. É preciso compreensão e respeito por suas naturezas tão diferentes para que a união funcione. Sagitário é sincero, direto e espontâneo, sendo assim, deve ter cuidado com essa sinceridade para não ferir os sentimentos do escorpiano. Por outro lado, Escorpião passará dias remoendo o que sente até que consiga se abrir. Ambos podem ferir, mas de formas diferentes. Escorpião é mais estratégico, Sagitário é mais impulsivo. Na via positiva, Escorpião é leal, protetor e carinhoso. Sagitário é divertido, confiante e otimista. Por trás do mistério de Escorpião, Sagitário descobrirá uma essência terna, e Escorpião verá em Sagitário um incentivador para seus projetos mais ambiciosos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Sagitário

    Essa dupla descobrirá muitas afinidades, entretanto enfrentará alguns choques e desafios. O que Sagitário mais ama é ter espaço e liberdade para viagens, aventuras, busca de conhecimento, experiências e amigos. Quer fazer muita coisa, conhecer outras culturas, praticar esportes, visitar lugares desconhecidos. O casal pode fazer tudo isso junto, mas quem fica em casa para cuidar dos filhos, das plantas ou dos animais? Sexualmente, é possível que exista muito fogo e paixão. Ambos procuram viver experiências atípicas, gostam de se arriscar em "áreas proibidas" ou situações inesperadas. A união tem chance de ser muito produtiva também para estudos, carreira acadêmica e projetos profissionais. Sagitário é franco, sincero e extrovertido. Por vezes se acha o dono da verdade, o que tende a gerar conflitos, com ferozes agressões. É importante que cultivem respeito, compreensão e um diálogo amoroso, se quiserem que a parceria funcione. O sagitariano confia em sua boa sorte, mas teme perder sua liberdade. Por isso é importante que na relação cada um tenha seu próprio espaço.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Sagitário e Capricórnio

    Numa união de dois signos com naturezas tão distintas é fundamental que ambos se conheçam e se respeitem para que possam se complementar. Sagitário é extrovertido, alegre, confiante, entusiasmado e aventureiro. Capricórnio é pragmático, objetivo, conservador, tranquilo, sério e reservado, além de valorizar o comprometimento, o que provoca preocupação em Sagitário, que sentirá que sua liberdade corre perigo. O otimismo de Sagitário incomodará o cauteloso capricorniano, enquanto seu pessimismo poderá deprimir o espírito alegre de Sagitário. Mas se houver amor e disposição, é possível que ocorra o contrário: Capricórnio aprendendo grandes lições sobre confiança, fé, bom humor, coragem e expansividade; e Sagitário aprendendo com Capricórnio a ser mais estruturado, determinado, prudente prático e responsável. O sagitariano é, alguma vezes, desorganizado, cômico e engraçado. O capricorniano é sensato e seguro, gosta de saber em que terreno está pisando. Se ambos se comprometerem com os mesmos objetivos, é possível que formem uma parceria muito produtiva, inclusive para projetos profissionais, compensando as fraquezas de um com as virtudes do outro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Horóscopo

Topo