Horóscopo

O relacionamento de Libra com outros signos

21/03/2016 17h07

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Áries

    São signos opostos-complementares e isso provoca muita atração. Sexualmente é possível que surja cumplicidade e forte química. Há chances de atração à primeira vista, com tendência a se transformar numa grande aventura amorosa. Porém, com a convivência, ambos devem estar dispostos a se adaptar para que a relação seja duradoura. Áries é impulsivo, determinado, individualista e autoritário. Já Libra é ponderado, prudente, gosta de analisar tudo minuciosamente. Na busca de equilíbrio, o libriano não deve se tornar condescendente demais e o ariano não ser mandão e egoísta em excesso. Se superarem isso, as possibilidades de dar certo aumentam. Com um pouco de paciência, Áries pode ver em Libra elementos que o fascinam e que trazem equilíbrio para seu temperamento forte, além de aprender a ser mais cordial e diplomático. Libra necessita compreender melhor a natureza impulsiva de Áries e inspirar-se com sua coragem, aprender a ser mais fiel à sua essência, dizer não quando necessário e impor limites quando for preciso.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Touro

    Esta é uma boa combinação. Os dois signos são regidos por Vênus, o planeta do amor, do prazer, da sedução, da beleza e da arte. Por isso, são românticos e apreciadores de uma vida em comum. Há muita química e compatibilidade nessa união sexual. Mas, com a convivência, conflitos surgirão: Touro é mais inflexível, caseiro, acomodado, reservado e teimoso. Libra é muito sociável, extrovertido e naturalmente sedutor, isso acaba por despertar o lado ciumento e possessivo do taurino. Mas, ainda assim, um companheiro como Libra pode ser ideal para o taurino. Sua natureza tolerante e expressiva ajuda a contornar os típicos arroubos de ciúme. O desafio é encontrarem o equilíbrio entre a vida familiar e as atividades sociais. Libra é um signo de Ar, mental, e consegue estimular a mente de Touro. Ao mesmo tempo, o elemento Terra do taurino pode trazer mais estabilidade e segurança para o libriano, que costuma se dispersar com facilidade. O relacionamento deve se basear na ternura e na cumplicidade.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Gêmeos

    Dois signos com grandes afinidades: ambos são do elemento Ar. São mentais, intelectuais, buscam conhecimento, cultura, apreciam os estudos e as artes. Sexualmente pode haver cumplicidade e afinidade. Libra contribui com sua sensualidade e compreensão, enquanto Gêmeos pode fazer seu companheiro rir e se divertir. O diálogo e as trocas estão garantidos por seus planetas regentes: Vênus (Libra) e Mercúrio (Gêmeos). O grau de entendimento e sintonia tende a superar as palavras, muitas vezes basta um olhar para cada um captar o que se passa na mente do outro. E mais: a parceria de negócios, estudos e projetos criativos tem grandes chances de prosperar. Mas, há diferenças a serem superadas para uma relação duradoura. Libra tem mais facilidade para assumir compromissos e gosta de fazer tudo a dois. Os geminianos são mais independentes e são avessos às cobranças. É essencial que exista amor verdadeiro, sinceridade e confiança, além da certeza de que desejam se comprometer antes de casar e ter filhos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Câncer

    Nesta combinação os dois encontram mais características e interesses divergentes do que qualidades em comum. Libra é mental, sociável e extrovertido. Câncer é reservado, sensível e intimista. Sexualmente, Libra se mostra mais espontâneo e Câncer mais desconfiado. É preciso tempo e disposição para que o canceriano ganhe mais confiança e se abra. Aos poucos, encontrarão sintonia na vida íntima. Ambos partilham do romantismo, do gosto pela arte e pela cultura. Mas Câncer pode se sentir incomodado com a sociabilidade e a inquietude de Libra, que tende a ficar entediado com o estilo emotivo, caseiro e retraído de Câncer. Há chances de a parceria prosperar, mas se houver amor real e se os dois aprenderem a respeitar suas diferenças. Os cancerianos, geralmente, se apresentam fechados, silenciosos e taciturnos. Os librianos são mais abertos para os diálogos e as trocas intelectuais. É importante que o canceriano esteja disposto a aprender com o libriano a ser mais leve e sociável. Simultaneamente, o libriano deve se inspirar no canceriano a fim de ser mais carinhoso e atencioso.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Leão

    Esta é uma parceria estimulante e promissora. O elemento Ar de Libra, mental, inteligente e ponderado, complementa o elemento Fogo de Leão, impetuoso, confiante e ambicioso. O relacionamento é produtivo também para projetos profissionais: são sociais, criativos, interessados pelos assuntos culturais e artísticos. Ar e Fogo são elementos que geram combustão. Essa mistura é boa também para a vida sexual do casal. Promete calor, paixão, química, harmonia e cumplicidade. Os dois gostam de namoro, requinte e romance. O Ar de Libra estimula o Fogo de Leão, o que pode ajudá-lo a crescer e a se desenvolver. A força de vontade, os dons de liderança e a segurança de Leão tendem a neutralizar a hesitação e a indecisão de Libra. Leão oferecerá seu apoio e sua confiança para que o libriano possa caminhar com passos mais firmes e determinados. Com empenho e dedicação, o casal conquistará a beleza, a harmonia e o equilíbrio tão sonhados por Libra. Além de tudo isso, a generosidade de Leão, combinada com o senso de justiça libriano, oferecem grande potencial para que a parceria realize trabalhos sociais e humanitários.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Virgem

    Embora tenham afinidades complementares, são signos com naturezas divergentes. Libra é regido por Vênus: cordial, sociável, diplomático, romântico e sedutor. Virgem é regido por Mercúrio: racional, prático, tímido, crítico e exigente. Mas ambos são prudentes, lógicos, inteligentes e ponderados. É possível que o amor surja depois de uma amizade, já que nenhum dos dois traz tendência para atos impulsivos. No que diz respeito à vida sexual, haverá cumplicidade. O libriano é conciliador e gosta de cultivar suas habilidades sociais. Tem, ainda, apurado senso estético, busca a harmonia e o equilíbrio e está sempre sugerindo novas ideias. O virginiano aprecia essas qualidades e se encantará com a leveza, o otimismo, a alegria e as longas conversas com o ponderado libriano. Ao mesmo tempo, Libra pode ouvir as críticas, sugestões e análises do observador virginiano e levá-las em consideração. Assim, a vida em comum se tornará harmoniosa. Mas têm de encontrar o equilíbrio entre os deveres e as responsabilidades do lar e a vida social. Caso contrário, pode haver discussões.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Libra

    Os librianos são amantes da beleza, do equilíbrio, da justiça, das artes e da vida social. Podem se divertir muito juntos. Libra é um signo de Ar, mental, e terão muitos assuntos para conversar. Aliás, assunto é o que não vai faltar para essa dupla. São românticos, valorizam o amor e o relacionamento. Buscam um relacionamento ideal, feliz e harmonioso e estarão dispostos a concretizar este sonho, construindo uma relação de amor e parceria. E há chances! Porém, o libriano tem certa dificuldade de expor suas vontades, pois não gosta de conflitos e discussões. O perigo é ficar adiando uma conversa, uma discussão, com medo de que o equilíbrio seja quebrado. É importante que aprendam a ser sinceros e verdadeiros, mesmo que para isso o confronto seja inevitável. Devem perceber até que ponto a cortesia, a elegância e a gentileza se transformam em máscaras. O aprendizado, portanto, é o de discutir a relação de tempos em tempos. Costumam ser indecisos e talvez até seja necessário a presença uma terceira pessoa para trazer conselhos e os ajudar a tirar conclusões.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Escorpião

    Esta é uma parceria que tem tudo para funcionar, desde que Libra esteja ciente de que Escorpião tem tendência para o ciúme e que o escorpiano entenda que a vida social é importante para o libriano. Escorpião é um signo de Água, regido por Marte e Plutão: intenso, apaixonado, profundo e magnético. Libra é um signo de Ar, regido por Vênus: sensual, mental, ponderado e romântico. Sexualmente terão grande sintonia e química. Mas conflitos podem surgir se Escorpião não aceitar que Libra é social. Ambos são inteligentes e é possível que se interessem juntos por estudos, artes e cultura. Apesar de o escorpiano ser por vezes calado e misterioso, Libra gosta muito de conversar, demonstrando suas habilidades comunicativas e seu poder de análise em qualquer debate. Já Escorpião é perspicaz, intuitivo, bom para dar diagnósticos e para chegar à raiz de qualquer questão. Mas os escorpianos geralmente alimentam opiniões inflexíveis e a obstinação é outro traço de sua personalidade. Sua persistência quase sempre vai predominar, pois Libra é mais adaptável e flexível.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Sagitário

    Há muito em comum entre esses dois signos. Portanto, existe a possibilidade para um bom entendimento, tanto para projetos profissionais quanto para questões afetivas. Ambos apreciam o conhecimento, as novidades, a beleza, as artes e a vida social. Serão excelentes companheiros para estudos, festas, eventos, viagens e aventuras. Mas também existem características díspares: Libra é romântico e adora fazer tudo a dois; já Sagitário precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Também cultivam um profundo senso de justiça. A combinação de um signo de Ar (Libra) com um signo de Fogo (Sagitário) sempre gera combustão. Podem, inclusive, contar com muita química e paixão na vida íntima. Mas Sagitário deve tomar cuidado com sua sinceridade para não ferir os sentimentos de Libra. Geralmente, será Libra quem vai fazer propostas, trazer ideias e tomar iniciativas, já que é um signo cardinal, e Sagitário, um signo mutável. Por sua vez, Sagitário corresponderá com seu entusiasmo, sua confiança e sua generosidade, sempre aberto para expandir seus horizontes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Libra e Capricórnio

    Essa união tem potencial para ser longa e duradoura. Libra proporcionando leveza, gentileza e alegria, e Capricórnio contribuindo com estrutura, fidelidade e comprometimento. No início do relacionamento, Libra pode até achar que seu companheiro é antiquado, exigente, formal e cerimonioso. É importante que Capricórnio modere seu pessimismo e seu senso crítico para não cortar as asas do espontâneo libriano. Embora Capricórnio seja teimoso e determinado, tem seu charme, sua elegância, seu senso de humor inteligente e peculiar, além de ser leal, prudente, estratégico e objetivo, qualidades que encantarão o libriano. Ambos compartilham o gosto pelos tratos sociais e ambientes refinados. Libra é um signo de Ar, regido por Vênus, amante dos prazeres, da beleza e da harmonia. Essas características servirão como uma lufada de ar fresco na vida de Capricórnio. Mas conflitos surgirão quando os dois quiserem comandar, cada um à sua maneira. Para superar isso, o diálogo deve prevalecer: Capricórnio respeitando a natureza de Libra, e este valorizando as técnicas pessoais de Capricórnio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Horóscopo

Topo