menu
Topo

Horóscopo

O relacionamento de Escorpião com outros signos

21/03/2016 17h12

Sinastria dos signos

  • Fernando Leal

    Escorpião e Áries

    Ambos são regidos pelo impetuoso planeta Marte, podendo resultar em libido, estímulo e compatibilidade sexual. Escorpião tende a estimular Áries a mergulhar numa relação menos superficial, para que ambos possam ter momentos de mais paixão, intensidade e profundidade. Mas é provável que o relacionamento apresente algumas dificuldades por causa do forte temperamento de cada um. É preciso vontade, comprometimento e amor para que a união funcione sem resultar em competições, conflitos e mágoas. Áries é espontâneo, impulsivo, direto, confiante e extrovertido, mas tem dificuldade para ouvir críticas, além de ser um líder nato. Já Escorpião é misterioso, reticente, introvertido, ciumento e estratégico. Ambos são enérgicos e decididos, portanto, é esperado longas horas de discussões com posteriores trocas tórridas e apaixonadas de afeto. O ritmo de Escorpião é difícil de ser seguido pela maioria dos outros signos, mas Áries possui a energia física e mental necessária para acompanhá-lo.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Touro

    São signos opostos e complementares, e a relação tem tudo para gerar uma forte química e atração, mas também conflitos. Escorpião é regido por Marte e Touro por Vênus e ambos os planetas representam assuntos ligados à sexualidade. O primeiro encontro será intenso e inesquecível. Os dois costumam ser ciumentos, possessivos, fortes, determinados e teimosos. Para que o relacionamento se torne duradouro, é necessário que exista uma ligação emocional, profunda e verdadeira. Escorpião é intenso, passional. Touro é mais tranquilo, pacato e estável. Para evitar impasses, devem cultivar mais diálogo, tolerância e respeito por suas diferenças. Touro e Escorpião têm dificuldade para se expressar abertamente e isso tende a criar desconfiança, mas se houver comprometimento, com o tempo, isso irá suavizar, pois ambos são essencialmente leais e fiéis. No quesito profissional ou econômico, se concentrarem suas energias numa atividade concreta em comum, deixando de lado seus interesses pessoais, conquistarão juntos grandes objetivos.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Gêmeos

    Eis um encontro de dois signos com temperamentos e personalidades diferentes. Escorpião é do elemento Água: profundo, intenso, apaixonado, instintivo, magnético e misterioso. Gêmeos é do elemento Ar: eclético, mental, inquieto, adaptável, inconstante e algumas vezes até superficial. No campo sexual, Escorpião pode despertar o interesse de Gêmeos, que deve aprender a se entregar com mais profundidade. Já Escorpião precisa cultivar mais leveza e paciência para que exista mais química e intimidade. Se houver fidelidade e respeito, ao longo do tempo viverão ricas e variadas experiências. São signos muito inteligentes e essa parceria tem chance de ser proveitosa profissionalmente, em que cada um acaba por preencher as carências e necessidades do outro. Mas atenção: o geminiano tende a se aborrecer com tanta profundidade nas abordagens escorpianas. Ao mesmo tempo, Escorpião pode considerar seu companheiro imaturo e infantil com suas abordagens mais supérfluas. Se quiserem uma união duradoura, devem estar abertos para o crescimento mútuo, o aprendizado constante.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Câncer

    Eis uma junção desafiadora. Se conseguirem superar as armadilhas iniciais, conquistarão uma das mais completas relações. Ciúmes e melindres emocionais ameaçam dividi-los, mas o amor e a química sexual irão promover mais união. Aos poucos, o intenso, apaixonado e determinado Escorpião vai desbloquear o tímido Câncer, que inicialmente costuma ser mais inibido e precavido. Sexualmente, esta parceria é extremamente sensual. Tanto Câncer quanto Escorpião são intuitivos. Câncer é regido pela Lua, Escorpião por Plutão: são planetas que falam dos processos instintivos e inconscientes. Esse fator vai ajudá-los a perceber suas necessidades mais íntimas. É possível que cada um compreenda os defeitos e as fraquezas do outro e também incentivem as qualidades e os talentos de seu companheiro. Se houver comprometimento, conseguirão oferecer apoio mútuo, para crescerem juntos e amadurecerem emocionalmente. Aliás, estes dois sempre contarão com uma química misteriosa e com o apoio recíproco, quer sejam sócios, amantes, cônjuges, amigos, irmãos ou familiares.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Leão

    Essa pode ser uma combinação de muita força, química e paixão, mas que tende a passar por conflitos de autoridade e crises de ciúme. São signos apaixonados, temperamentais e determinados. Não é bom que trabalhem juntos, pois há risco de confrontos e disputas pelo poder – ambos gostam de comandar. No caso de Escorpião (signo da Água: misterioso, sensível, profundo e intenso), esse desejo é velado. No caso de Leão (signo do Fogo: extrovertido, confiante, exuberante e ambicioso), suas intenções ficam às claras. Escorpião é mais intuitivo, percebe quando o orgulho de Leão está ferido. Por sua vez, os leoninos devem ser cuidadosos para não ferir os sentimentos do sensível Escorpião. Quando estão furiosos, é quase impossível tranquilizá-los. O leonino é conquistador, divertido, espontâneo bem-humorado, gosta de festas e celebrações. Escorpião é mais retraído, desconfiado, magnético e misterioso. Para que união seja duradoura, devem se respeitar, conhecer suas reações instintivas para que possam se complementar. O grande aprendizado nesta relação é que ambos saibam respeitar suas individualidades, sem querer controlar ou invadir o território do outro.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Virgem

    Aqui temos o encontro de perfis exigentes, com fortes personalidades e com naturezas muito distintas. Há poucas chances para um relacionamento duradouro, a não ser que haja outros pontos favoráveis nos mapas astrológicos dos dois. Virgem é prático, metódico, racional e independente. Escorpião é emocional, intenso, profundo e apaixonado. Embora as diferenças incomodem no princípio, é provável que sejam compreendidas e superadas. Sexualmente, os dois precisam se sentir seguros para que possam se abrir. O ciúme de Escorpião e as críticas de Virgem podem desgastar a relação. Os escorpianos são mais corajosos e intuitivos do que o prudente virginiano. Para que união avance, o grande desafio é conquistarem o respeito mútuo e controlarem sua tendência de exigir demais. Esta é uma boa combinação para projetos profissionais, parcerias de negócios e investimentos. Escorpião contribui com sua força e sua capacidade investigativa, e Virgem colabora com seu método, suas técnicas e sua organização.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Libra

    Aqui há uma parceria que tem tudo para funcionar, desde que Libra esteja ciente de que Escorpião tem tendência para o ciúme e que o escorpiano entenda que a vida social é importante para o libriano. Escorpião é um signo de Água, regido por Marte e Plutão: intenso, apaixonado, profundo e magnético. Libra é um signo de Ar, regido por Vênus: sensual, mental, ponderado e romântico. Sexualmente terão grande sintonia e química. Mas conflitos podem surgir se Escorpião não aceitar que Libra é social. Ambos são inteligentes e é possível que se interessem juntos por estudos, artes e cultura. Apesar de o escorpiano ser por vezes calado e misterioso, Libra gosta muito de conversar, demonstrando suas habilidades comunicativas e seu poder de análise em qualquer debate. Já Escorpião é perspicaz, intuitivo, bom para dar diagnósticos e para chegar à raiz de qualquer questão. Mas os escorpianos geralmente alimentam opiniões inflexíveis e a obstinação é outro traço de sua personalidade. Sua persistência quase sempre vai predominar, pois Libra é mais adaptável e flexível.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Escorpião

    Escorpião é intenso, profundo, magnético e apaixonado, não é um signo para situações mornas. Portanto, a união entre eles traz potencial para grandes paixões ou grandes conflitos. O casal compartilhará dos mesmos interesses e ideias, mas também pode ser vítima do ciúme, da possessividade e da vontade de dominar. No início, é provável que haja atração imediata, e sexualmente contam com uma grande entrega e intimidade. Porém, depois será preciso cuidado para não se magoarem mutuamente. Para que a relação funcione e se torne duradoura devem buscar o desenvolvimento espiritual. Inteligente e perspicaz, Escorpião gosta de analisar profundamente as questões. São leais e oferecem apoio ao parceiro em momentos de turbulência. Por outro lado, tende a ser vingativo, com requintes de crueldade, e costuma ser controlador e manipulador. É, também, observador, desconfiado e exigente. Ambicioso e corajoso, Escorpião está sempre disposto a tudo para atingir seus objetivos: investir essa energia e determinação em projetos produtivos é uma boa dica para o casal.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Sagitário

    É bem possível que haja forte atração sexual entre esses dois signos. Mas as chances de um relacionamento que perdure são poucas, a não ser que existam outros pontos favoráveis em seus mapas astrológicos. Escorpião é apaixonado, intenso, emotivo, introspectivo e tende a ser ciumento e possessivo. Sagitário é idealista, expansivo, aventureiro e independente e necessita de espaço e liberdade. É preciso compreensão e respeito por suas naturezas tão diferentes para que a união funcione. Sagitário é sincero, direto e espontâneo, portanto, deve ter cuidado com essa sinceridade para não ferir os sentimentos do escorpiano. Por outro lado, Escorpião pode passar dias remoendo o que sente até que possa se abrir. Ambos podem ferir, mas de formas diferentes. Escorpião é mais estratégico, Sagitário é mais impulsivo. Na via positiva, Escorpião é leal, protetor e carinhoso. Sagitário é divertido, confiante e otimista. Por trás do mistério de Escorpião, Sagitário descobrirá uma essência terna, e Escorpião verá em Sagitário um incentivador para seus projetos mais ambiciosos.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Capricórnio

    Este é um encontro bastante desafiador. Ambos os signos são determinados, estratégicos, leais e dedicados. Escorpião é emotivo, intenso, profundo e impetuoso. Capricórnio é racional, pragmático e objetivo. A compatibilidade sexual tende a ser um problema, já que eles possuem estilos e preferências diferentes. Mas, com tempo e empenho há chance de encontrem a sintonia e a cumplicidade na relação. Entretanto, é nos projetos profissionais que essa dupla gera mais resultados. São inteligentes, ambiciosos e devem somar sua visão estratégica para conquistar suas metas. É importante que aprendam a ceder, pois os dois são críticos, exigentes e gostam de comandar. A praticidade de Capricórnio ajudará Escorpião a desenvolver seu potencial criativo de forma mais construtiva e estruturada. Por sua vez, Escorpião sentirá confiança para expressar seus sentimentos de forma mais segura. A lealdade é uma característica comum nos dois, por isso podem ser muito felizes juntos. Seja nos negócios ou no amor.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Aquário

    Esta é uma união recheada de contrastes. Aquário é um signo de Ar: mental, questionador, contestador, social e independente. Escorpião é um signo de Água: emocional, profundo, introspectivo e apaixonado. Como são signos de extremos, o resultado dessa relação é um enigma. Os aquarianos são excêntricos, os escorpianos são mais retraídos e misteriosos. Por fora, Escorpião parece tranquilo, mas por dentro é água fervente. Por isso, os aquarianos devem ter cuidado para não ferir os sentimentos destes nativos, que têm tendência para remoer mágoas, já que possui boa memória. Aquário é mais dispersivo, esquece as coisas com mais facilidade, está sempre interessado em novidades e inovações. Este temperamento revolucionário o ajuda a esquecer as velhas feridas. O típico aquariano não é rancoroso nem vingativo. Essa é uma boa combinação para projetos profissionais: Aquário contribui com criatividade, originalidade e ousadia para trazer novas ideias e soluções; Escorpião com determinação, capacidade investigativa, intuição e senso de estratégia.

  • Fernando Leal

    Escorpião e Peixes

    Esses são dois signos do elemento Água, sensíveis e emotivos. Sendo assim, devem tomar cuidado para não se magoarem. Pode haver grande atração, química e magnetismo. Escorpião se encanta com a imaginação, a sedução e o romantismo do companheiro, enquanto Peixes se sente atraído pela natureza profunda e misteriosa de Escorpião. Sexualmente, a química acontece de forma irresistível. Os dois se mostrarão carinhosos, impetuosos, leais e companheiros. Escorpião, quando se compromete, se entrega de corpo e alma. Peixes é romântico e quando se apaixona também se entrega com devoção. Diante de conflitos, Peixes parecerá mais indefeso, porém é mais adaptável. Para que o relacionamento se torne duradouro, Escorpião deve ser mais compreensivo e cuidadoso diante da sensibilidade de Peixes. Por sua vez, Peixes precisa ser mais tolerante com a teimosia e a obstinação de seu companheiro. Numa parceria profissional, Peixes contribuirá com solidariedade, inspiração artística e criatividade; Escorpião com energia, coragem, capacidade investigativa e estratégia.

Mais Horóscopo