menu
Topo

Horóscopo

O relacionamento de Capricórnio com outros signos

21/03/2016 17h17

Sinastria dos signos

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Áries

    Há muitos aprendizados em uma relação em que os dois signos são individualistas, autoritários, independentes e até egocêntricos. Áries é impulsivo, espontâneo e enérgico. Já Capricórnio é conservador, estrategista e crítico. Profissionalmente, essa parceria pode ser boa: a capacidade de trabalho, organização e perseverança de Capricórnio combinam à coragem e à energia de Áries, que costuma ser impulsivo. Assim, o pragmático capricorniano irá ajudar o ariano a traçar metas. Sexualmente, há grandes desafios: Áries gosta de inovar e experimentar; Capricórnio é mais fechado, vai aos poucos. Se houver empenho e compromisso, alcançarão o equilíbrio. A personalidade ativa de Áries inspira Capricórnio a não dar margem ao pessimismo, mas o ariano deve demonstrar comprometimento e sinceridade. Áries é um signo de Fogo e seu ritmo é mais rápido; por sua vez, Capricórnio é um signo de Terra, prefere ir devagar. Mas ambos precisam cultivar a tolerância para que a relação seja duradoura.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Touro

    São dois signos de Terra, com qualidades e interesses em comum: práticos, conservadores, interessados em conquistas e realizações concretas. Portanto, há potencial para um bom e duradouro relacionamento. Touro e Capricórnio buscam segurança material e econômica. São empreendedores e contam com muita capacidade para o trabalho. Podem também ser sócios em algum empreendimento ou realizarem juntos alguma atividade profissional. No quesito sexual, deve haver investimento e dedicação por parte do capricorniano, porque o taurino tem muita necessidade de carinho. Capricórnio é mais tímido e sério. Mas com a confiança estabelecida e com o passar do tempo, desenvolverão boa cumplicidade sexual. Contudo, Capricórnio é mais crítico, frio, racional, pragmático e exigente. Touro é mais acomodado, sensual, calmo, cauteloso e pacato. É importante lembrar que precisam buscar, além de valores e conquistas materiais, aprendizados mais elevados, filosóficos e espirituais. Caso contrário, ficarão presos à ambição desmedida e ao materialismo, causando insatisfação e vazio interior.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Gêmeos

    Temos aqui um encontro de dois signos com qualidades e personalidades díspares. Gêmeos é mental, inquieto, curioso e dispersivo. Capricórnio é pragmático, perseverante, crítico e exigente. Mesmo sexualmente têm gostos diferentes. Capricórnio é mais comprometido e controlado. Gêmeos é mais imediatista. Por isso, é possível que no começo não se entendam muito bem, mas se houver paixão e ambos estiverem abertos, com muita conversa, conseguirão se conectar. O aprendizado é construir a parceria com respeito a essa diversidade. Aliás, com suas diferenças, podem se complementar. Capricórnio com seu senso de estratégia, sua ambição, praticidade e objetividade dará suporte e estabilidade para a criatividade e a originalidade das ideias geminianas. Gêmeos, por sua vez, ensinará ao seu companheiro mais leveza, bom humor e otimismo para que ele não se torne pessimista demais. Em projetos profissionais formam uma boa parceria: são racionais e as trocas intelectuais são muito proveitosas. Juntos podem chegar longe e alcançar o sucesso.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Câncer

    Essa é uma junção entre dois signos opostos e complementares que quase sempre é positiva. Ambos são prudentes, valorizam a segurança e pensam no futuro. A tendência é de um relacionamento duradouro, baseado na confiança e no respeito recíproco. Sexualmente, a intimidade será conquistada aos poucos, pois são reservados e não têm pressa. Contudo, existem forças opostas a serem compreendidas e aceitas: Câncer é instintivo, emotivo, acolhedor, tímido e familiar; Capricórnio é prático, pragmático, racional, realista e determinado. É importante que se aceitem e não entrem em guerra. Capricórnio deve aprender a reservar um pouco mais de tempo para o lar e a família, pois tem tendência para trabalhar demais. Em compensação, Câncer precisa superar seus melindres e suas chantagens emocionais, que são poucos tolerados por Capricórnio, e pode aprender com ele a ser mais ponderado, estratégico e objetivo. De qualquer maneira, Capricórnio encontrará um porto seguro em Câncer, que verá em Capricórnio a segurança, o comprometimento e a proteção que tanto ele valoriza.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Leão

    Uma união que tem tudo para ser muito produtiva, especialmente se, além da vida amorosa, houver colaboração em parcerias de trabalho. A sobriedade, a determinação e a visão estratégica de Capricórnio, combinadas com a confiança, a ambição e energia de Leão podem levar ao sucesso e ao prestígio. Os dois são ambiciosos, almejam projeção e status social. Também possuem qualidades de liderança. Mas há algumas diferenças: Leão (signo do Fogo) é mais exuberante, espontâneo, efusivo, festivo e divertido. Capricórnio (signo de Terra) é mais pragmático, sério, frio e analítico. Leão é orgulhoso, mas o terrestre Capricórnio é ainda mais teimoso e autoritário. Porém, com mais discrição, com menos ostentação. Leão é conquistador; Capricórnio é estruturador e organizador. É importante que ambos cultivem doses de humildade para reconhecerem que não são perfeitos e para não haver competição na relação, nem passem a vida tentando mudar, dominar ou controlar o temperamento do parceiro. A tendência é que o casal cultive admiração mútua.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Virgem

    Essa pode ser uma combinação muito produtiva para os projetos profissionais, os negócios e os investimentos, já que se trata de dois signos de Terra, muito práticos, objetivos, trabalhadores, sérios e compenetrados. Mas a relação afetiva e sexual pode deixar a desejar, a não ser que a dupla conte com outros aspectos favoráveis em seus mapas astrológicos. A união tende a ficar enfadonha e monótona. Além disso, ambos são críticos e exigentes. Porém, é possível que haja uma certa compatibilidade, porque seus desejos são semelhantes, já que não são signos impulsivos, gostam de aprimorar a sintonia aos poucos. É o tipo de união que pode ficar cada vez mais afinada. Virgem estimula o diálogo, o desenvolvimento intelectual os estudos e planejamentos de Capricórnio. Já Capricórnio traz mais estrutura, estratégia, perseverança e determinação para Virgem. Capricórnio costuma ser mais ambicioso, traça metas, planeja cada passo para chegar ao sucesso. Neste sentido, Virgem tende a ser o parceiro ideal, pois é dedicado, trabalhador, mais simples e não cultiva a inveja.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Libra

    Essa união tem potencial para ser longa e duradoura. Libra proporcionando leveza, gentileza e alegria, e Capricórnio contribuindo com estrutura, fidelidade e comprometimento. No início do relacionamento, Libra pode até achar que seu companheiro é antiquado, exigente, formal e cerimonioso. É importante que Capricórnio modere seu pessimismo e seu senso crítico para não cortar as asas do espontâneo libriano. Embora Capricórnio seja teimoso e determinado, tem seu charme, sua elegância, seu senso de humor inteligente e peculiar, além de ser leal, prudente, estratégico e objetivo, qualidades que encantarão o libriano. Ambos compartilham o gosto pelos tratos sociais e ambientes refinados. Libra é um signo de Ar, regido por Vênus, amante dos prazeres, da beleza e da harmonia. Essas características servirão como uma lufada de ar fresco na vida de Capricórnio. Mas conflitos surgirão quando os dois quiserem comandar, cada um à sua maneira. Para superar isso, o diálogo deve prevalecer: Capricórnio respeitando a natureza de Libra, e este valorizando as técnicas pessoais de Capricórnio.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Escorpião

    Aqui há um encontro bastante desafiador. Ambos os signos são determinados, estratégicos, leais e dedicados. Escorpião é emotivo, intenso, profundo e impetuoso. Capricórnio é racional, pragmático e objetivo. A compatibilidade sexual tende a ser um problema, já que eles possuem estilos e preferências diferentes. Mas, com tempo e empenho, há chance de encontrem a sintonia e a cumplicidade na relação. Entretanto, é nos projetos profissionais que essa dupla gera mais resultados. São inteligentes, ambiciosos e devem somar sua visão estratégica para conquistar suas metas. É importante que aprendam a ceder, pois os dois são críticos, exigentes e gostam de comandar. A praticidade de Capricórnio ajudará Escorpião a desenvolver seu potencial criativo de forma mais construtiva e estruturada. Por sua vez, Escorpião sentirá confiança para expressar seus sentimentos de forma mais segura. A lealdade é uma característica comum nos dois, por isso podem ser muito felizes juntos, seja nos negócios ou no amor.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Sagitário

    Numa união de dois signos com naturezas tão distintas é fundamental que os dois se conheçam e se respeitem para que possam se complementar. Sagitário é extrovertido, alegre, confiante, entusiasmado e aventureiro. Capricórnio é pragmático, objetivo, conservador, tranquilo, sério e reservado, além de valorizar o comprometimento, o que provoca preocupação em Sagitário, isso porque sentirá que sua liberdade corre perigo. O otimismo de Sagitário incomodará o cauteloso capricorniano, enquanto seu pessimismo poderá deprimir o espírito alegre de Sagitário. Mas se houver amor e disposição, é possível que ocorra o contrário: Capricórnio aprendendo grandes lições sobre confiança, fé, bom humor, coragem e expansividade; e Sagitário aprendendo com Capricórnio a ser mais estruturado, determinado, prudente prático e responsável. O sagitariano é, alguma vezes, desorganizado, cômico e engraçado. O capricorniano é sensato e seguro, gosta de saber em que terreno está pisando. Se ambos se comprometerem com os mesmos objetivos é possível que formem uma parceria muito produtiva, inclusive para projetos profissionais, compensando as fraquezas de um com as virtudes do outro.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Capricórnio

    Capricórnio é um signo de Terra: sério, reservado, conservador, objetivo, determinado e pragmático. Um relacionamento entre dois capricornianos tem potencial para se tornar duradouro, pois ambos são fiéis e comprometidos. Sexualmente, podem se mostrar apaixonados. Eles são exigentes, gostam da boa-vida e cultivam o bom gosto. Os encontros tendem a ser marcados em lugares mais requintados. Tudo muito organizado com direto à luz de velas, boa música e um bom vinho. Juntos podem se dedicar a um empreendimento, um projeto profissional, já que são trabalhadores dedicados, estratégicos, ambiciosos e perseverantes. Quando se unem, alcançam grandes objetivos. Os capricornianos são críticos e se for para escolher boa companhia, sem dúvida seria outro capricorniano – eles compreendem suas próprias deficiências e sabem aproveitar suas virtudes. Contudo, a competitividade pode prejudicar a relação, portanto, devem ter cuidado também para não se tornarem céticos, materialistas e frios. De qualquer forma, os capricornianos costumam ser leais e generosos com seus familiares e com seus verdadeiros amigos, que geralmente são poucos.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Aquário

    São dois signos com algumas características em comum: são determinados, inteligentes, autênticos, racionais e pensam no futuro. Mas há muitos pontos divergentes: Aquário é inquieto, excêntrico, independente e avesso às regras. Capricórnio é conservador, reservado, pragmático, sério e comprometido. A instabilidade de Aquário pode se chocar com a estabilidade e seriedade do nativo de Capricórnio. O impulso libertário, contestador, inovador e inconformista de Aquário tende a incomodar o capricorniano. Por sua vez, a calma, a frieza, a prudência e o ceticismo de Capricórnio provavelmente bloquearão o espírito revolucionário do aquariano. Na vida sexual essas divergências ficarão mais evidentes: o tom de Capricórnio é mais tradicional; e Aquário gosta de experimentar e ousar. É importante que ambos se conheçam e se respeitem para que possam encontrar um equilíbrio, inclusive em relação ao tempo que dedicam à relação. É possível que o inventivo Aquário traga novas ideias, soluções originais e abra caminho para novas descobertas; e Capricórnio ofereça apoio, estrutura, planejamento e outras qualidades práticas.

  • Fernando Leal

    Capricórnio e Peixes

    Eis dois signos com naturezas muito diferentes, mas que podem se complementar. A combinação do elemento Terra (Capricórnio) com o elemento Água (Peixes) gera bons frutos. Capricórnio fornece apoio, planejamento e estrutura, enquanto Peixes proporciona imaginação, sensibilidade e inspiração. Mas é preciso que conheçam suas qualidades e respeitem seus interesses divergentes. Devem conversar muito para evitar conflitos. Se a parceria se basear apenas na atração física, dificilmente irá durar. O romântico e místico Peixes considera Capricórnio muito frio, cético, sério e pouco comunicativo. Já Capricórnio enxerga em Peixes uma pessoa sentimental, frágil, distraída e sonhadora. Mas há possibilidade de sucesso, se houver comprometimento. Ambos são leais: Peixes, quando se apaixona, é capaz de tudo para agradar a pessoa amada; Capricórnio é sincero, honesto e protetor. Juntos podem fazer com que seus sonhos se tornem realidade. O sensível Peixes sentirá apoio, força e proteção de Capricórnio quando atravessar experiências difíceis. Por sua vez, os capricornianos podem encontrar compaixão, afeto, empatia e fé nos piscianos.

Mais Horóscopo