Horóscopo

O relacionamento de Áries com outros signos

21/03/2016 12h58

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Áries

    Por serem inquietos, impulsivos, competitivos e exigentes e por gostarem de dar ordens, a relação entre arianos acaba tendo choque de egos. Mas o relacionamento íntimo, recheado de paixão e sexo quente, costuma ser estimulante e desinibido. É uma combinação com uma energia dinâmica e, por serem sinceros, espontâneos e entusiasmados, eles podem, juntos, praticar esportes ou fazer passeios, um incentivando o outro em busca de novas conquistas. Outro desafio desse casal é tomar decisões de forma harmônica. Se conseguirem dialogar, contarão com muita vitalidade e criatividade e terão uma capacidade de liderança forte. A outra face dessa união é que seja puro fogo de palha: muito intensa no início, mas com tendência a esfriar. Ambos precisam ter valores mais elevados para que a relação dure e devem aprender que nem sempre estão com a razão. Precisam estar abertos para ouvir e compreender o outro, além de terem de abrir mão do egoísmo, individualismo, imediatismo e da independência excessiva.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Touro

    Uma relação entre o impulsivo ariano e o conservador taurino, à primeira vista, tem poucas chances de durar. O ariano pode causar ansiedade no taurino; e o taurino tem a capacidade de gerar frustração no ariano. Mas se for amor verdadeiro, há chances. Por ser prático, tranquilo e pacato, o taurino precisa ser motivado e apoiado pelo ariano para sair de sua zona de conforto. Já o ariano tem no taurino um porto seguro para investir em suas conquistas profissionais. É comum que Áries inspire Touro, que, por sua vez, proporciona estabilidade em Áries. Com isso, é possível que a combinação traga bons frutos financeiros e materiais. O desafio é não se tornarem excessivamente materialistas. Sexualmente, a união indica paixão, sensualidade e libido. Porém, Touro costuma ser ciumento, dependente e possessivo e Áries é independente, imprevisível e gosta de autonomia, o que muitas vezes cria conflitos. Mas, se na relação o taurino sentir comprometimento do ariano e o ariano tiver a sensação de ser apoiado, eles poderão atingir a harmonia tão desejada.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Gêmeos

    Uma paixão entre dois signos inquietos e inconstantes tem grandes chances de ser só fogo de palha. Os dois gostam de diversão, novidades e movimento – precisam de estímulos constantes, cumplicidade, lazer e muito diálogo para que a relação não caia na rotina. Gêmeos é espirituoso, comunicativo, curioso e adaptável, o que pode satisfazer as exigências de Áries, que é decidido, impulsivo e espontâneo e que com sua energia desperta a curiosidade de Gêmeos. Essa combinação acaba propiciando conversas interessantes e situações inusitadas. Sexualmente, a parceria é muito criativa e ardente: ambos estão sempre testando novas possibilidades na vida íntima. Mas é provável que haja alterações de humor. O elemento do signo de Áries é o fogo e o de Gêmeos é o ar, ou seja, pura combustão, o que leva a picos de intensidade, mas que depois se apaga. Em função disso, é possível que a relação não se torne tão séria e comprometida. Mas devem cultivar valores mais sólidos e o sincero desejo de constituir uma família, se houver amor verdadeiro.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Câncer

    Ambos gostam de movimento, novos começos e iniciativas. Mas a natureza do canceriano é emotiva, retraída e intimista. O ariano é mais enérgico, rápido e extrovertido. É comum ter dificuldade na sintonia de ritmo entre os dois. Há alguns cuidados a serem tomados, pois os cancerianos são sensíveis, apegados, com tendência para chantagens emocionais. Os arianos são independentes, não têm muita paciência para discutir a relação. Para uma união mais duradoura, Câncer deve estar aberto para se deixar levar pelo entusiasmo de Áries, que, por sua vez, precisa estar receptivo ao carinho, ao cuidado e ao acolhimento de Câncer. Na vida sexual podem ter um bom entendimento, desde que o canceriano não se torne muito grudento. Nos assuntos profissionais e econômicos, o canceriano deve deixar o ariano tomar as decisões, já que ele gosta de comandar. Por outro lado, o ariano precisa ouvir os conselhos do canceriano, que é mais prudente e comedido. O desafio é encontrar o equilíbrio entre coragem e prudência.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Leão

    São dois signos de fogo apaixonados, fortes e guerreiros, que gostam de liderar e dominar. A atração física, geralmente, é imediata, e o estímulo despertado na relação pode se dar em vários níveis: físico, emocional, intelectual e espiritual. Mas é comum ter choque de egos, portanto, doses de humildade são necessárias como antídoto. Para que o relacionamento perdure, devem aprender a somar, respeitar, tomar decisões juntos – se conseguirem compartilhar o protagonismo, conseguirão superar as desavenças. Profissionalmente, um tem o poder de incentivar a criatividade do outro: Áries e Leão conseguem se estimular e se apoiar, mas se estiverem dispostos a um complementar as capacidades, talentos e habilidades do outro, superando a competição. Outro cuidado é com a vaidade, pois a franqueza de ambos deve ser adoçada com amor e compaixão para que não ultrapassem os limites. Sexualmente, são grandes as chances de haver química. Uma boa ideia é fazer passeios, aventuras, esportes e tudo o que traga movimento, celebrando a vida juntos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Virgem

    Apesar de terem personalidades contrastantes, esses dois signos têm possibilidade de se complementar. Virgem valoriza a praticidade, a utilidade, a segurança material e profissional. Áries gosta de novas iniciativas e fortes emoções. É destemido e confiante. Virgem costuma ser conservador, comprometido, crítico, atento aos detalhes – busca qualidade em todos os níveis. Áries é impulsivo, enérgico e individualista e não gosta de se sentir preso ou entediado. No entanto, se ambos superarem essas diferenças, a parceria poderá ser duradoura. Numa relação profissional, virgem proporciona o raciocínio lógico e o trabalho metódico. Áries contribui com seu instinto para decisões e competitividade. O grande desafio é equilibrar a impulsividade ariana com a capacidade analítica e crítica virginiana. Sexualmente, é importante que busquem se conhecer melhor para que haja compreensão e intimidade. Virgem gosta de se sentir intelectualmente estimulado, enquanto Áries prefere agir de forma impetuosa e apaixonada.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Libra

    São signos opostos-complementares e isso provoca muita atração. Sexualmente é possível que surja cumplicidade e forte química. Há chances de atração à primeira vista com tendência a se transformar numa grande aventura amorosa. Porém, com a convivência, ambos devem estar dispostos a se adaptar para que a relação seja duradoura. Áries é impulsivo, determinado, individualista e autoritário. Já Libra é ponderado, prudente, gosta de analisar tudo minuciosamente. Na busca de equilíbrio, o libriano não deve se tornar condescendente demais e o ariano não ser mandão e egoísta em excesso. Se superarem isso, as chances de dar certo aumentam. Com um pouco de paciência, Áries pode ver em libra elementos que o fascinam e que trazem equilíbrio para seu temperamento forte, além de aprender a ser mais cordial e diplomático. Libra necessita compreender melhor a natureza impulsiva de Áries e inspirar-se com sua coragem, aprender a ser mais fiel à sua essência, dizer não quando necessário e impor limites quando for preciso.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Escorpião

    Ambos são regidos pelo impetuoso planeta Marte, podendo resultar em libido, estímulo e compatibilidade sexual. Escorpião tende a estimular Áries a mergulhar numa relação menos superficial, para que ambos possam ter momentos de mais paixão, intensidade e profundidade. Mas é provável que o relacionamento apresente algumas dificuldades por causa do forte temperamento de cada um. É preciso vontade, comprometimento e amor para que a união funcione sem resultar em competições, conflitos e mágoas. Áries é espontâneo, impulsivo, direto, confiante e extrovertido, mas tem dificuldade para ouvir críticas, além de ser um líder nato. Já Escorpião é misterioso, reticente, introvertido, ciumento e estratégico. Ambos são enérgicos e decididos, portanto, é esperado que aconteçam longas horas de discussões com posteriores trocas tórridas e apaixonadas de afeto. O ritmo de Escorpião é difícil de ser seguido pela maioria dos outros signos, mas Áries possui a energia física e mental necessária para acompanhá-lo.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Sagitário

    São dois signos de fogo: apaixonados, confiantes, amantes de aventuras e da liberdade. Se cultivarem juntos temas mais elevados, filosóficos, espirituais e transcendentais, o relacionamento será frutífero. Devem ter interesses em comum, ao mesmo tempo em que buscam respeitar o espaço e a individualidade do outro. Caso contrário, os conflitos serão inevitáveis. Sexualmente são muito compatíveis. Devem investir na criatividade, cumplicidade e espontaneidade, explorando sempre novas formas de expressar o amor, tanto físico quanto emocional. Mas tem potencial explosivo: Marte e Júpiter, seus planetas regentes, garantem uma energia expansiva para uma relação franca, com boa química e boa comunicação, mas também pode levar a discussões com ataques de ira. Ambos gostam de emoções fortes, neste sentido, foram feitos um para o outro. Sagitário tende a proporcionar a Áries momentos descontraídos e ensiná-lo a ter mais foco; e Áries tem o poder de instigar sagitário a ter mais garra e coragem para suas conquistas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Áries e Capricórnio

    Há muitos aprendizados em uma relação em que os dois signos são individualistas, autoritários, independentes e até egocêntricos. Áries é impulsivo, espontâneo e enérgico. Já Capricórnio é conservador, estrategista e crítico. Profissionalmente, essa parceria pode ser boa: a capacidade de trabalho, organização e perseverança de Capricórnio combinam à coragem e a energia de áries. Assim, o pragmático capricorniano irá ajudar o ariano a traçar metas. Sexualmente há grandes desafios: Áries gosta de inovar e experimentar; Capricórnio é mais fechado, vai aos poucos. Se houver empenho e compromisso, alcançarão o equilíbrio. A personalidade ativa de Áries inspira Capricórnio, para que ele não dê margem ao pessimismo, mas o ariano deve demonstrar comprometimento e sinceridade. Áries é um signo de fogo e seu ritmo é mais rápido. Capricórnio, por sua vez, é um signo de terra, e prefere ir devagar. Mas ambos precisam cultivar a tolerância para que a relação seja duradoura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Horóscopo

Topo