Horóscopo

O relacionamento de Aquário com outros signos

21/03/2016 17h24

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Áries

    Entre Áries e Aquário a amizade e a cumplicidade predominam. Ambos têm uma característica em comum: o gosto pela independência. O casal tem a possibilidade de desfrutar do presente sem se preocupar muito com o futuro. Aquário tem o potencial de inspirar em Áries seu lado mais humanitário, para que ele se torne menos individualista; já Áries tende a inspirar mais autoestima em Aquário, que, por vezes, é tímido e coloca os interesses dos outros acima do seu próprio bem-estar. Profissionalmente, Aquário tem mais facilidade para trabalhar em grupo. Já Áries prefere a autonomia. Libido e sensualidade são importantes em um signo regido por Marte, que conta com grande energia e paixão. Aquário aprecia a originalidade, valoriza a troca intelectual, a inteligência e a amizade verdadeira. Sexualmente, têm chances de se darem muito bem. Áries é um signo do Fogo, Aquário é um signo do Ar. Essa química promete combustão, vitalidade e espontaneidade. Podem ser amantes, amigos e aliados. A riqueza de experiências unirá cada vez mais esse casal.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Touro

    São signos com qualidades muito divergentes: Touro é de Terra, caseiro e conservador; Aquário é de Ar, amante da independência, intelectual e vanguardista. Sendo assim, estabelecer afinidades é um grande desafio. Na questão sexual, é provável que exista uma especial intimidade. Touro está sempre interessado na descoberta de novos prazeres. Mas é preciso que haja respeito, diálogo, amizade e amor. Ambos possuem fortes convicções e isso acaba gerando grandes discussões. O taurino é cauteloso, possessivo, sensível e teimoso – simplicidade, segurança e senso prático são importantes para ele. Em contrapartida, Aquário defende um enfoque mais progressista e contemporâneo da vida, pois não gosta de rotina, privilegia sua individualidade e é avesso às regras, o que pode se chocar com o perfil conservador de Touro. Aquário é mais voltado para as questões sociais, enquanto Touro é focado nas questões práticas e domésticas, e isso vira motivo para enfrentamentos. Entretanto, se desejarem, a união terá sucesso se conseguirem se aceitar como são.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Gêmeos

    É uma união com potencial positivo, já que são signos do elemento Ar: gostam de cultura, viagens e novidades constantes. Juntos, é possível que tenham objetivos similares. Sexualmente, são mais racionais do que passionais. Portanto, a sintonia se dá mais pelo viés intelectual, pelo carinho, pela compreensão e pela amizade do que pela mera atração física. Devem cultivar romantismo, sinceridade e comprometimento para que a relação não se esfrie e se transforme em amizade. No trabalho, a parceria tende a ser produtiva: Aquário com humanitarismo, originalidade e transparência; Gêmeos com sua inventividade, capacidade analítica e inteligência. São excelentes comunicadores e apreciam a vida social, mas também necessitam de espaço, de momentos de independência. Para eles é fácil respeitar naturalmente essa necessidade e as experiências que viverem separadamente até contribuirão para enriquecer a relação. Tédio e monotonia não são um risco para eles, que estarão sempre abertos para propostas surpreendentes, atividades inovadoras, lugares diferentes e expansão do círculo de amizades.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Câncer

    Um relacionamento entre signos com personalidades tão diferentes tem poucas chances de sucesso, a não ser que existam outras configurações favoráveis nos mapas astrológicos do casal. Aquário é um signo de Ar: excêntrico, inovador, mental e independente. Câncer é um signo de Água: conservador, retraído, emocional, acolhedor e apegado. É complicado, mas não impossível. O relacionamento resistirá se um conseguir se adaptar ao outro. Aquário é avesso às regras, gosta de improvisar, é espontâneo e nada convencional. Câncer prefere planejar a vida, é caprichoso, romântico e melindroso. É importante que haja diálogo, paciência e compreensão, inclusive sobre as questões econômicas, pois o canceriano está sempre preocupado com a segurança, é avesso às imprudências, e o aquariano não se importa tanto com isso. Câncer conquistará o aquariano com sua atenção e seu cuidado, mas deve evitar cobranças e demasiado apego, pois Aquário valoriza a liberdade. Por sua vez, Aquário encontrará em Câncer o apoio emocional para concretizar suas ideias revolucionárias.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Leão

    Essa parceria traz potencial tanto para o romance quanto para a colaboração em projetos profissionais. É possível que, sexualmente, tenha muita química, inclusive atração à primeira vista. A natureza extrovertida de Leão se encaixa muito bem com o comportamento excêntrico de Aquário e eles podem viver juntos experiências recheadas de surpresas e originalidade. Aquário e Leão são signos sociáveis, adoram propostas ousadas e programas inusitados. Ambos são generosos e inteligentes, se interessam pela vida cultural, gostam de aprender e cultivam uma mentalidade progressista. No entanto, os dois têm tendência para a teimosia. Doses de humildade são essenciais para que possam reconhecer suas falhas e admitir seus erros. Aquário gosta de trabalhar em grupo. Leão é líder, prefere comandar. O leonino deve aprender a ser mais racional, fraternal, igualitário e analítico com Aquário. Por sua vez, Aquário precisa ser mais caloroso e confiante com Leão. Caso contrário, é provável que sabotem o relacionamento.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Virgem

    Um relacionamento entre dois signos com naturezas tão adversas pode ser dificultoso. Virgem é um signo de Terra: conservador, prático, crítico e perfeccionista. Aquário é um signo de Ar: contestador, excêntrico, ousado e questionador. Na parte sexual, ambos têm preferências distintas. Aquário costuma ser mais curioso e aberto para novas experiências. Virgem é mais tímido, mas na medida em que ganha confiança e intimidade, acaba se soltando. Enquanto o virginiano é metódico, o aquariano é avesso às regras: Virgem coloca ordem no caos, Aquário coloca o caos na ordem. É preciso que se conheçam bem, respeitem e aceitem suas diferenças. Para que essa combinação tenha sucesso, cada um, com sua inteligência, deve aprender a aproveitar os pontos fortes do parceiro. Virgem tentando ser um pouco menos prudente e mais ousado, para se adaptar à versatilidade de Aquário. Por sua vez, Aquário aprendendo com Virgem a ser mais atento, responsável e dedicado. Se investirem nisso, há chances de surgir uma relação duradoura.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Libra

    Ambos são signos do elemento Ar: mentais, curiosos, comunicativos e inteligentes e apreciam as mesmas coisas (cultura, vida social e diversão). Mas, apesar dos pontos em comum, há divergências. Libra gosta de parcerias, romances, afeto e carinho. Aquário é mais independente, contestador e questionador. A parceria traz mais potencial para amizade duradoura do que para o amor, a não ser que haja outros pontos de atração em seus mapas astrológicos. A dupla pode estimular-se intelectualmente, estudar, filosofar, vivenciar ricos aprendizados juntos. As discussões tendem a ser recheadas de refinamento intelectual. O comportamento excêntrico, inquieto e nervoso de Aquário perturbará o equilíbrio de Libra. Depois de algum conflito, Libra vai procurar ser justo, ponderado e acabará reconhecendo seus erros. Sua natureza diplomática e conciliadora irá seduzir Aquário, que até reconhecerá seus próprios erros. Os dois não têm tendência para guardar mágoas e rancores. Há, ainda, outros interesses em comum: os projetos humanitários, as crianças, as viagens ao exterior e as artes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Escorpião

    Aqui há uma união recheada de contrastes. Aquário é um signo de Ar: mental, questionador, contestador, social e independente. Escorpião é um signo de Água: emocional, profundo, introspectivo e apaixonado. Como são signos de extremos, o resultado dessa relação é um enigma. Os aquarianos são excêntricos, os escorpianos são mais retraídos e misteriosos. Por fora, Escorpião parece tranquilo, mas por dentro é água fervente. Por isso, os aquarianos devem ter cuidado para não ferir os sentimentos destes nativos, que têm tendência para remoer mágoas, já que possui boa memória. Aquário é mais dispersivo, esquece as coisas com mais facilidade, está sempre interessado em novidades e inovações. Este temperamento revolucionário o ajuda a esquecer as velhas feridas. O típico aquariano não é rancoroso nem vingativo. Essa é uma boa combinação para projetos profissionais: Aquário contribui com criatividade, originalidade e ousadia para trazer novas ideias e soluções; Escorpião com determinação, capacidade investigativa, intuição e senso de estratégia.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Sagitário

    São signos que amam a liberdade e a independência. Talvez haja atração, cumplicidade e uma grande paixão no início, mas, após um tempo, o relacionamento tende a se esfriar. Os dois são pouco práticos, gostam da vida social e cultural, de estar com amigos e são sedentos por conhecimento, formando um casal dinâmico e divertido. É possível que no quesito sexual haja boa compatibilidade, com propostas ousadas e muita experimentação, sem preconceitos. Aquário é mental, curioso, excêntrico e contestador. Sagitário é expansivo, confiante, entusiasmado e aventureiro. Essa união sempre gera movimento e criatividade. Profissionalmente, há chances de uma parceria frutífera, desde que cultivem doses de prudência e praticidade. Aquário é avesso às regras, não gosta de mediocridade nem de hipocrisia e está sempre envolvido em causas humanitárias. Sagitário é generoso, filosófico, preocupado com questões ligadas à justiça. Porém, é preciso que mantenham a calma e o diálogo, pois ambos têm tendência para explodir em fúria, com palavras duras e dolorosas. Mas também sabem perdoar e não costumam guardar mágoas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Aquário e Capricórnio

    São dois signos com algumas características em comum: são determinados, inteligentes, autênticos, racionais e pensam no futuro. Mas há muitos pontos divergentes: Aquário é inquieto, excêntrico, independente e avesso às regras. Capricórnio é conservador, reservado, pragmático, sério e comprometido. A instabilidade de Aquário pode se chocar com a estabilidade e seriedade do nativo de Capricórnio. O impulso libertário, contestador, inovador e inconformista de Aquário tende a incomodar o capricorniano. Por sua vez, a calma, a frieza, a prudência e o ceticismo de Capricórnio provavelmente bloquearão o espírito revolucionário do aquariano. Na vida sexual essas divergências ficarão mais evidentes: o tom de Capricórnio é mais tradicional; e Aquário gosta de experimentar e ousar. É importante que ambos se conheçam e se respeitem para que possam encontrar um equilíbrio, inclusive em relação ao tempo que dedicam à relação. É possível que o inventivo Aquário traga novas ideias, soluções originais e abra caminho para novas descobertas; e Capricórnio ofereça apoio, estrutura, planejamento e outras qualidades práticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Horóscopo

Topo