menu
Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Neste mês, não faltarão oportunidades para entender melhor o mundo. Janeiro será ideal para estudar e também aprender com os mais vividos. Viagens serão ótimas para estabelecer trocas. 

Entre os dias 10 e 12, Sol e Plutão anunciam revelações: pode ser algo que vem alterar seu entendimento sobre os grandes temas da vida.

No dia 21, o eclipse lunar leva embora algo do passado. Um apego que não tem mais sentido, um projeto que já não vinha dando certo ou uma amizade pouco satisfatória. A lista de possibilidades é grande. O mais inteligente é prestar atenção e ficar de olho no que a vida está eliminando. Deixe ir, não olhe mais para trás nem se lamente.

O mês termina com chances de realizar algum sonho, graças ao lindo aspecto entre Saturno e Netuno. Pode ter a ver com moradia.

Saúde e bem-estar

Sol, Vênus e Júpiter favorecem movimentos e esportes leves -- essas atividades, inclusive, ​serão um prazer. Mude de ares e alimente sua cabeça com otimismo e novidades. Tudo isso aumenta a descontração e o bom humor.

Os dias 20 e 21 deixam o organismo mais sensível -- cuidado com viroses. Sintomas estranhos e vagos podem surgir. Do dia 25 até o fim do mês, o período será ótimo para estabelecer bons hábitos e melhorar a rotina.

Amor e relacionamentos

Apesar de ser um mês em que a família tem lugar de destaque, espere uma pequena crise na primeira semana. Assim anuncia a Lua nova em Capricórnio com eclipse solar parcial, no dia 5. Pode ser um problema de saúde de alguém mais velho. Seja solidário.

Um amor novo pode começar por volta do dia 14, com a Lua crescente em Áries. Será o tipo de relação que traz o frescor da novidade e ajuda a projetar novos sonhos.

Mercúrio ingressa em Aquário no dia 24, trazendo novos ares à sua vida amorosa. Será um ótimo período para engatar mudanças, viajar e conversar com seu amor ou ganhar o coração daquela pessoa especial. Encontre pontos de interesse culturais e intelectuais em comum. Você estará mais atraente e brilhante devido à fluidez com que se expressará.

Novos amigos vão movimentar ainda mais sua vida social com encontros amorosos e alegres. Ideias boas surgirão desses contatos nas duas primeiras semanas.

Na segunda quinzena, porém, espere altos e baixos nas amizades. Expectativas que não batem com as suas, por exemplo, podem vir à tona. Quem ainda é seu amigo e quem já não é mais? Essa resposta ajudará você a não esperar de certas pessoas o que elas não podem dar.

Dinheiro e trabalho

Novas ideias chegam inspirando você a criar algo novo com seu potencial e talento. Pode ser até algo paralelo ao seu trabalho atual. Vá atrás de informações e cursos -- assim você ficará sabendo de algo interessante já na primeira semana.

Novas parcerias e clientes te esperam na segunda quinzena; esteja pronto. São pessoas que querem decisão, coragem e um toque original, mas tudo com certa discrição. Ótimos acordos podem ser feitos de 23 a 26. Aguarde a realização de uma expectativa relacionada a emprego, trabalho ou outras tarefas entre os dias 24 e 31. Pode ser a sua chance de realizar algo antes sonhado.

Problemas em casa na primeira semana podem exigir intervenção rápida. O eclipse solar em Capricórnio fala de problemas no teto ou nas vigas de sustentação. Não demore e, se algo parece errado, vá atrás de uma avaliação. Pode ser um vazamento chato e custoso para consertar. Se você for o dono do imóvel, vale gastar um pouco mais.

Faça o seu dinheiro trabalhar para você a partir deste mês. Mesmo se tiver pouco, separe uma quantia mínima e projete algo para o futuro. Sonde e pesquise o que fazer com os valores que pode aplicar e comece algo na semana do dia 13.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!