menu
Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Dia 20 o Sol entra em Aquário, estimulando sua vontade de viver novas experiências, que ampliem seus horizontes e afastem a mesmice do cotidiano. Os dias 13 e 14 serão especialmente interessantes para expandir suas opções, estudar, viajar, conhecer novas pessoas e aprender algo diferente. A Lua crescente em Áries, no dia 14, traz ânimo, coragem e pique para seguir em frente com seus sonhos e desejos.
 
Com o Sol em Aquário a partir do dia 20, vem a sensibilidade aos grandes temas atuais da humanidade. Com ela, a reavaliação de seus padrões filosóficos e de sua maneira de encarar a vida. Há, portanto, a oportunidade de se engajar em atividades espirituais que aumentem sua compreensão do mundo.
 
Da terceira semana em diante, é a originalidade que chega forte. Seu regente Mercúrio ingressará em Aquário, no dia 24, trazendo mais destaque a um você mais inventivo, criativo e engenhoso.

Saúde e bem-estar

Prepare-se para fazer uma revisão de sua saúde em janeiro, já na primeira semana do mês quando ocorrer a Lua nova em Capricórnio, no dia 5. Um eclipse solar anuncia que precisará ter mais cuidado com ossos, pele, joelhos e ouvidos. Este é o período ideal para fazer exames médicos, checkups e mudar hábitos, abandonando o que é nocivo para sua saúde. No dia 23, a pressa pode ser inimiga da saúde e há riscos. Pegue leve e respire fundo antes de agir sem pensar.
 

Amor e relacionamentos

Janeiro reserva diversos momentos bacanas para namorar e ser mais honesto com quem você ama. Entre os dias 9 e 11, por exemplo, expor francamente o que aperta seu coração ajudará a estreitar ainda mais os laços com a outra pessoa. Mas se você perceber que o caso não tem a intensidade que você espera, chegou a hora de colocar um ponto final.
 
Vênus brilhando no seu setor de relacionamentos traz aventuras e abertura para elas. É você buscando estímulo, novidade e alegria. A segunda semana do mês será mais do que interessante -- será verdadeiramente mágica. Se você estiver com alguém, é a semana para fugir para um canto especial e espairecer com seu par. Para quem está a fim de um amor com alegria e empolgação, Vênus e Júpiter trazem um presentão entre os dias 19 e 23. Pode ser uma grande reviravolta na sua vida, antecedida por algum evento meio chato, mas que levará embora uma dor ou um pesar.
 
Amizades em alta por todo o mês, inclusive novas, que podem ter grande influência em suas decisões futuras. Apenas não se comprometa com promessas relacionadas a bens materiais entre os dias 20 e 21. 
 
Na família e também entre amigos, você poderá ser exemplo de como viver de acordo com suas crenças e ideais. Um ponto forte dos últimos dez dias do mês será ensinar, com seu exemplo pessoal, como resistir às tentações de consumo inadequado, um tema caro ao signo de Aquário. Você poderá guiar as pessoas à sua volta a empregar melhor seus talentos, de forma bem mais criativa e solta.
 
Enfim, janeiro poderá ser um mês memorável para você no campo sentimental e familiar.

Dinheiro e trabalho

Muita gente irá se surpreender com sua perícia em lidar com números, porcentagens e recursos na primeira quinzena. Em uma parceria, nos negócios com uma empresa ou em outro setor do seu trabalho, você terá condições de exibir competência para administrar recursos alheios e bens para que um alvo, de interesse coletivo, seja atingido. Até a terceira semana, suas iniciativas e atividades financeiras dependerão mais da negociação com as outras pessoas. Não haverá muita liberdade, no entanto, para agir de acordo com o soprar dos ventos.
 
Por outro lado, entre os dias 22 e 28, Júpiter abre portas para você atrair parcerias que prometem riqueza e estabilidade. Algumas delas um tanto autoritárias, outras mais leves, mas todas facilitam acordos materiais mais claros e definidos. Se estiver buscando patrocínio para um projeto interessante, essa é a época do mês mais propícia a isso. Um amigo ou entidade poderá dar um pontapé especialmente favorável a essa associação, como indica Marte em trígono com Júpiter entre os dias 24 e 26. Será uma fase dourada para seus negócios e para expandir algo que deseja. Prepare-se!
 
Uma ocasião rara e imperdível acontece entre os dias 24 e 31, quando Saturno e Netuno estarão em sintonia total. É a chance de estabilizar um direcionamento diferente na profissão. Talvez tenha a ver com arte, propaganda e mídia. São campos abertos para você se aventurar, usando a experiência adquirida em outros campos e afazeres. Não perca essa chance de dar uma guinada para melhor na sua carreira.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!