menu
Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Janeiro vai exigir mais pique, foco, coragem e independência. É o mês certo para atacar de frente todos os problemas menores que tornam a sua vida pior. Uma vez resolvidos, você cria um ambiente vibrante na dose certa. Mercúrio e Marte se desentendem no dia 5, mesmo dia de um eclipse solar em Capricórnio. Portanto, cuidado para não deixar a cabeça ir além dos fatos. Um teste de paciência chega nos dias 20 e 21.

O eclipse lunar em Leão, no dia 21, também promete ser marcante. Uma etapa termina e será preciso sair da zona de conforto e dizer adeus a algo. Seja o que for, é o momento para se voltar às raízes, cuidar da sua base e da sua segurança, deixando o mundo lá fora um pouco de lado por uns tempos.

Já no final do mês as dificuldades se dissipam, mas você ainda deve ir atrás de soluções, mantendo a chama da esperança sempre acesa. Agir na direção certa, com intuição e fé, será essencial para viver a melhor parte do mês.

Saúde e bem-estar

Janeiro traz altos e baixos. Vigie seus pensamentos e evite dar corda àqueles que fazem mal. Ser realista não significa levar tudo a ferro e fogo. Além de não ajudar em nada, consome sua energia, que poderia estar voltada para viver da melhor maneira possível nas condições atuais.

Na segunda quinzena, cuide melhor dos hábitos de alimentação e descanso. Você pode estar mais fragilizado. Dores de cabeça, por exemplo, podem ser chatas nessa época. A Lua minguante em Escorpião, no dia 27, é ótima para fazer detox físico, mental e emocional. 

Amor e relacionamentos

A partir da primeira semana, alegria anunciada com os mais próximos da família e amigos íntimos. Haja tempo para se atualizar de todas as novidades! Mas fique ligado: mal-entendidos com um deles podem azedar a convivência. Se alguém falar algo duro ou cruel para você, espere um momento mais tranquilo para resolver. Não deixe que isso pese em seu coração por muito tempo.

Trocas afetivas e mentais serão fortes no amor este mês. Sol e Mercúrio em Capricórnio transitam a favor de boa comunicação e pontos de vista em comum, favorecendo o diálogo até a terceira semana do mês. Pequenas viagens serão ótimas para sentir a profundidade de alguns compromissos. Tome cuidado para que as preocupações não cortem o pique da relação amorosa entre os dias 12 e 13 -- é até melhor dar um chá de sumiço.

Outro momento especial para a vida afetiva será a terceira semana do mês, que te sensibilizará para acordos, compromissos e estabilização de um romance.

Você também pode contar com mais disposição para se entender com as pessoas que são importantes para você. Aproveite para arrumar sua agenda e refazer contatos com amigos há tempos distantes -- você poderá ter ótimas surpresas.

Dinheiro e trabalho

Cuidado com transações bancárias, documentos, celulares e dados de computador entre os dias 3 e 5, quando acontece o eclipse solar. Tome providências para minimizar o risco de extravios durante esses dias.

Atenção para a Lua crescente em Áries, no dia 14, que traz preocupações com funcionários, assistentes, convênios de saúde, equipamentos e instrumentos de trabalho. Pode ser uma ótima oportunidade para resolver de forma radical algo que já vinha dando problema ou contratar alguém mais ativo, decidido e independente.

É possível que você tenha novidades desafiadoras no seu emprego entre os dias 19 e 22. Mudança na chefia do departamento, o fim de uma empreitada e o remanejamento de pessoas acima de você são algumas possibilidades. Vigie sua reputação nesses dias e prepare-se para enfrentar alguma crise de autoridade. Não será concentre poder, nem bata o pé no chão. Reações apaixonadas também não surtirão muito efeito. Uma mudança de postura, mais amigável e racional, ajudará nesse desafio.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!