Topo

Horóscopo

Céu de fevereiro de 2018: mudança e experimentações no mês de Carnaval

Será um ótimo início de mês para o Brasil! Especialmente, para as mulheres - iStock
Será um ótimo início de mês para o Brasil! Especialmente, para as mulheres Imagem: iStock

Barbara Abramo

do UOL, em São Paulo

01/02/2018 04h20

Vênus abre fevereiro, astro das artes, no vanguardista Aquário, puxando o bloco da mudança e das experimentações, neste mês de Carnaval. Em sintonia total com Urano, promete abrir corações e mentes na primeira semana! Nada melhor do que isso, em tempos de ódio e indisposição contra quem é diferente da gente, não é mesmo? Pois no primeiro fim de semana do mês, Vênus e Urano colocam os blocos da diferença nas ruas, enquanto a Lua míngua no intenso Escorpião, no dia 7, trazendo a necessidade de sentir verdades, mais do que fugir delas com palavrórios e fórmulas prontas.

Ótimo início de mês para o Brasil, diga-se de passagem! Em especial, para as mulheres, que podem dar um show de abertura mental e lição de vida, destacando-se de quem anda inerte, desconte e deprimido.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Na semana do Carnaval, os astros contribuem para um clima ainda mais artístico, poético e musical mesmo: Vênus entra em Peixes, favorecendo as manifestações culturais ligadas ao povo e à música. Nada mais carnavalesco do que o universo pisciano, onde tudo cabe e há lugar para misericórdia e aceitação - onde pobres se vestem de ricos e vice-versa.

Veja também:

Até 15 de fevereiro, muitas águas irão rolar. Tanto no clima mesmo, como diversos aspectos envolvendo Júpiter, Urano e Netuno anunciam, como também na difícil e combalida arte da política e da economia. As praias brasileiras e as cidades costeiras estão nos alvos, tanto de aguaceiros, muito espetáculo cultural popular, como também de levas de turistas, que no fim das contas trazem um alívio ao atual clima recessivo e preocupante. Sol e Marte em trígono a Urano entre 12 e 15 podem significar também algumas panes elétricas e filas enormes nos aeroportos.

Já no dia 15, a Lua nova em Aquário ocorre justamente no Ascendente do Brasil independente. Promessa de desafio e destaque: Sol, Lua e Mercúrio juntinhos nos 26º de Aquário, e com Saturno em sextil a Vênus, apontando medidas financeiras sendo incrementadas. Excelente chance de revisão de propósitos, de abertura de negociações, mas também de reconhecimento de erros, perdas e enganos cometidos ao longo dos últimos meses ou anos. Tudo isso em clima de tensão, já que ocorre um eclipse solar, que embora parcial, atualiza fragilidades nacionais.

Daí até 23 de fevereiro, astros em tensão apontam problemas de saúde pública devido a disseminação de doenças, além dos aguaceiros (Marte em quadratura a Netuno entre 16 e 18), acordos comerciais com países de longe e muitas negociações e tratativas (Mercúrio em sextil a Saturno em 21). Um momento de mais atividade econômica, mas desorientação na política. Mercúrio ingressa em Peixes nessa mesma semana, dificultando o lado prático nas negociações, dando margem a promessas evasivas e etc. Mas é um bom prenúncio para as artes visuais e a música.

O ritmo se torna mais intenso e rápido após a Lua crescente em Gêmeos, que em 23 de fevereiro traz o foco para as atividades das oposições ao Governo, anunciando um período ativo de negociações e tratativas entre os vários grupos. Sim, é possível que uma liderança comece a despontar e estará ligada a grupos fortes – Vênus e Mercúrio em sextil a Plutão, entre 26 e 28, atestam esse fortalecimento. Ambos encerram o mês com um expansivo trígono a Júpiter, anunciando acordos e mais acordos, desta vez entre as mesmas oposições e o Governo. Tem toda a cara de um grande arranjo envolvendo opositores e Governo, em torno de promessas de ajuda, tanto política quanto financeira (Plutão). Claro que, devido ao próprio Plutão estar envolvido, são negociações em privado.

Por outro lado, a franca movimentação de astros em torno de Marte e Plutão, no fim de fevereiro, aponta novidades em torno de assuntos ligados a extração e comercialização de insumos e matérias primas vindas de seu reinado: o subsolo. Petróleo e minerais são algumas delas.

E finalmente, no finzinho de fevereiro, prenuncia-se a Lua cheia em Virgem, também destacando o Brasil, mas de uma forma que traz um destaque positivo, ao contrário da Lua nova que desta os aspectos de fragilidade e traz dificuldades e necessidade de reconhecer erros.

Horóscopo