menu
Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

O Sol transita pelo signo oposto ao seu, Capricórnio, até dia 20, trazendo a chance de você se distinguir usando seu talento. Porém, deve ser de forma bem realista, permitindo que suas ideias e sonhos possam ser traduzidos para outras pessoas. A partir de janeiro, algo que você sonhou poderá ser enfim realizado, e isso tem tudo a ver com reconhecer limites, realidades e responsabilidades. Bem a cara de Capricórnio, não é mesmo? Inclusive, você já pode ter sentido esse chamado no fim de 2018.
 
Use sua empatia temperada com confiança pessoal para ter a certeza do que deseja criar. Parcerias estão em destaque. Esta é uma fase em que sua reputação tende a se estabilizar e você estará mais ligado no resultado de suas ações e de seu comportamento. Capriche de verdade!

E, por falar em sonhos, no fim de janeiro, conte com Saturno e Netuno em ótima sintonia, trazendo a chance de planejar a realização de algo importante. Pode ter a ver com viagens, morar fora de sua cidade ou estudos.

Saúde e bem-estar

Até o dia 20, sua vitalidade se ressente e você pode ficar mais frágil ao cansaço e ao estresse. Não se desgaste. Evite calor demais, hidratação de menos e falta de sono. Tente meditar ou relaxar com massagens; adquira o hábito de ter um tempo só para você todo dia e cheque qualquer mal-estar. Esses pequenos cuidados serão suficientes para driblar a maioria dos problemas. Contudo, preste atenção em demandas emocionais desgastantes entre os dias 10 e 12. Já dia 18, com mais fragilidade na pele, não será bom para, por exemplo, fazer procedimentos estéticos.

Amor e relacionamentos

A vibração amorosa do mês privilegia a clareza e não o romantismo ingênuo, que muitas vezes serve apenas para iludir e ocultar a falta de compromissos. Amar incondicionalmente não está em pauta em janeiro, mas sim a capacidade de acatar a realidade da outra pessoa e pontuar a sua, na tentativa de encontrar o equilíbrio necessário para tornar a convivência mais leal e respeitosa. Há mais abertura para se relacionar com as pessoas e abrir coração e mente para viver uma relação realista. Aceitar as regras de um relacionamento existente e encontrar muitos motivos para ficar feliz com ele é o que te espera em janeiro.

Essa tendência estará ainda mais forte por conta da Lua nova, no dia 5, que acontece junto a um eclipse solar. É quando uma decisão se impõe e você ou o outro devem decidir ir ou ficar. Como todo eclipse, mesmo que parcial, há uma crise. Os opostos podem acontecer: um corte de algo desagradável ou o estreitamento de uma relação duradoura e séria.

Mesmo que esteja só, conte com a ajuda de Vênus e Júpiter brilhando no seu setor de trabalho. Pode acontecer um romance inesperado e fogoso com alguém. Quem está em busca de aventura, paixão e clima quente e original, não terá do que reclamar.

A família pode dar trabalho depois do dia 7 e você pode ser o grande responsável por resolver pendências entre os dias 17 e 19. Portanto, nem pense em viajar nestes dias -- é quando você terá de resolver algum problema com o pessoal de casa, ok?

Amigos próximos e presentes são o bônus do mês, exceto entre 20 e 21, dias em que as promessas podem furar. Porém, mais para o fim de janeiro, ideias de trabalho em conjunto com amigos podem trazer empolgação e alegrias.

Dinheiro e trabalho

A partir da segunda semana do mês, mais será exigido de você em todos os campos, principalmente o profissional. Parcerias, sociedades e clientela estarão na berlinda. Querem prazos e propostas claras, além de empenho e compromisso de sua parte. Para aproveitar bem essa fase, mostre sua capacidade de trabalho, aceitando cada tarefa como uma chance de ouro para mostrar seu potencial criativo.

Afinco e humildade ao trabalhar com outras pessoas serão fundamentais. Outro ponto importante de janeiro é saber separar as oscilações emocionais da demanda alheia. É necessário fazer um ajuste entre o que poderia ser e o que é -- isso, sim, equilibrará suas expectativas de desenvolvimento profissional. Se você não conseguir fazer isso, espere problemas até o fim do mês.

Janeiro também será ótimo para rastrear novas frentes, fazer cursos, incorporar instrumentos e técnicas inéditas e aprender a lidar melhor com equipamentos novos. Invista em suas redes sociais para ampliar sua clientela. A fase de ouro será entre os dias 22 e 26, quando você poderá agir de forma original e iniciar algo novo.

Um toque para suas finanças: o eclipse lunar em Leão, na madrugada do dia 21, promete novidades nessa área. Pode ser algo por que você já esperava, mas não olhe para trás. Confie que Júpiter, durante todo o ano de 2019, irá abrir muitas portas de trabalho e oportunidades para você ganhar de acordo com seus talentos.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!