PUBLICIDADE
Topo

Os anos 90 nunca foram tão jovens

UOL Content_Lab para Budweiser

19/03/2018 14h37

Em 1991, o cantor Perry Farrell teve a boa ideia de fazer um festival de despedida da sua banda, Jane's Addiction, chamado Lollapalooza. O evento deu tão certo que se repetiu até 1997 (quem nunca se empolgou demais em uma festa interminável?) e foi retomado de 2003 até hoje, porque tudo o que é bom merece bis. Assim como na primeira edição do festival, o Lolla Brasil de 2018 terá o patrocínio da Budweiser, que retoma essa parceria simbólica de longa data com o festival e promete ser tão marcante quanto seu primogênito.
 Música faz parte do DNA de Budweiser. Esse ano, estamos de volta ao Lolla e vamos contar como nossa história com o Festival começou convidando nossos consumidores a voltarem no tempo e reviverem o melhor da década de 90. Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.

Nos anos 90, as revelações musicais eram The Cure, Alice in Chains ou Red Hot Chili Peppers. De lá para cá, muita coisa mudou e novas bandas estouraram nos palcos de grandes festivais, mas isso não impediu que a força daquela época continuasse sendo celebrada até agora, quase trinta anos depois. Por isso mesmo, a Budweiser te convida para uma pequena viagem no tempo com tudo o que os 90 têm de melhor.

Tanto nos palcos como na moda, a década do grunge e dos looks cheios de informação ainda vive. Prova disso são estas 11 tendências de moda que voltaram para alegrar o guarda-roupa -- e a vida -- de quem ama curtir o que não tem data para acabar sem esquecer de que conforto é bom e a gente gosta. Confira as escolhas mais inteligentes para aproveitar os festivais fazendo bonito na pista!

Pochetes

Budweiser 1 -  -

Vamos começar com um assunto mais polêmico do que mamilos. A pochete, antigo ícone oficial do look tiozão, virou estrela da temporada nas passarelas e nas ruas. Quem diria? Pensando bem, tem sua lógica: nada mais prático e seguro para curtir a festa sem ficar paranoico com perder dinheiro, celular ou documentos. Sem contar que, ao contrário de bolsas e mochilas, a gente não consegue encher uma pochete de coisas inúteis para depois reclamar do peso nas costas. Viva!

Papetes

Budweiser 2 -  -

Assim como as pochetes, as papetes andaram mal vistas nas ruas por quase 20 anos. Se é do seu agrado em termos estéticos, a questão é discutível. O que não dá para discutir é o conforto que essas maravilhas proporcionam para os pezinhos cansados de dançar. Agora, tá liberado usar com meias coloridas, sem nada, com roupa chique, como a gente quiser. Se joga!

Cabelos coloridos

Budweiser 3 -  -

Lembra quando as amigas da escola se enfiavam no banheiro para fazer arte no cabelo usando papel crepom? A notícia boa é a de que essas cores voltaram e a notícia melhor ainda é que a gente já consegue fazer cabelos lindos e vibrantes com o auxílio de um bom profissional. Os cabelos com cores vibrantes levantam qualquer look básico.

Corta-vento colorido

Budweiser 4 -  -

Por falar em cores, a boa e velha jaqueta corta-vento que ficava encostada no armário para quando a gente tivesse ânimo de praticar esportes ganhou as ruas. Mais do que isso, nas festas e nos festivais elas são funcionais inclusive para quando o tempo não está colaborando. Nada como unir o útil ao agradável saindo bem na foto, né?

Look 100% jeans

Budweiser 5 -  -

Lembra da foto clássica do ex-casal Britney Spears e Justin Timberlake usando jeans juntos da cabeça aos pés? Quem poderia prever que iríamos falar mal para, depois, pagar pau? Pois a combinação de calça com jaqueta jeans é uma excelente pedida para quem ama dar destaque aos acessórios (além de não se preocupar muito em como combinar cores). Vrá!

Peças Oversized

Budweiser 6 -  -

Vulgo “roupa largona”, o oversized é a prova de que o tal look sexy sem ser vulgar existe mesmo. Seja nas jaquetas (também conhecidas como jaquetaço), nas calças mais soltinhas ou naquele camisetão que fica uma graça com um nozinho, parece que conforto e criatividade têm sido o mote das tendências dos anos 90 que voltaram aos nossos guarda-roupas. O corpo exausto de tanto dançar agradece!

Coturnos

budweiser coturno -  -

Invejosos dirão que os coturnos pesam e esquentam em excesso, mas todo mundo que já passou perrengue em festival com chuva sabe que não há prazer maior do que curtir um show com o olhar sereno de quem não está com a meia molhada. Se isso não for argumento suficiente para aderir às botas tipo militar, a gente não sabe qual pode ser.

Camisa Xadrez

budweiser camisa xadrez -  -

É um clássico, e os clássicos nunca morrem. A camisa xadrez nunca ofendeu ninguém e é bem-vista em todas as tribos. Ela tem uma pegada grunge, mas pode ser combinada com qualquer peça de roupa mais neutra liberando tempo de decisão de look pro que realmente importa: a diversão.

Óculos redondos

budweiser óculos -  -

Proteger os olhos é importante, pôxa. O bom e velho oclinhos a la Raul Seixas é agora um coringa para praticamente qualquer visual escolhido. Menos batido do que os modelos que bombaram nos anos 2000, não dá para negar que ele levanta o look basiquinho.

Calça cintura alta

Budweiser 10 -  -

Mais uma peça considerada o patinho feio da década de 2000 que voltou com tudo. Enquanto ríamos dos nossos pais usando calça “centro-ao-peito”, eles provavelmente riam da nossa cara porque estavam muito mais confortáveis do que nós. O modelo, também conhecido como “mom”, ainda tem a vantagem de segurar aquela eventual barriguinha que insiste em deitar por cima das calças de cós baixo.

Camisetas estampadas

budweiser camisa estampada -  -

Mais neutras do que as camisetas com piadinhas ácidas que imperaram nos anos 2000, as camisetas estampadas vão bem com praticamente todos itens da lista. Usar uma camiseta da sua banda ou marca favorita, por exemplo, é um belíssimo truque para ter assunto com desconhecidos nos festivais.

Looks para se inspirar

1) Calça jeans e camisa xadrez

look budweiser masc 2 -  -
Curadoria de Luiza Brasil (@mequetrefismos)

Democrático e atemporal, o jeans fez a cabeça e os visuais dos jovens dos 90's. Para quem deseja ir pelo caminho dos básicos, uma boa pedida é apelar para acessórios em tons neutros e para boa e velha camisa xadrez

2) Macacão jeans e acessórios geométricos

look budweiser feminino 1 -  -
Curadoria de Luiza Brasil (@mequetrefismos)

Prático e versátil, o macacão jeans, hit nos anos 90, é uma das peças ideais para quem deseja curtir o festival. Acessórios com toques geométricos atualizam a produção

3) Calça esportiva e texturas holográficas 

look budweiser fem 2 -  -
Curadoria de Luiza Brasil (@mequetrefismos)

Visuais com um toque futurista embalaram a juventude 90's. O segredo para não ficar caricato é se apropriar das silhuetas esportivas juntas às texturas holográficas.

4) Jaqueta militar e coturno

look budweiser feminino 3 -  -
Curadoria de Luiza Brasil (@mequetrefismos)

Influência do grunge e dos acontecimentos históricos da época, o militarismo teve seu importante papel na década de 90. Para dar charme ao visual, não se esqueça da bandana no pescoço e do coturno!

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Budweiser e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.