Topo

Rihanna lança nova grife com a LVMH, dona da Louis Vuitton, em Paris

Rihanna com look "Fenty" - Reprodução/Instagram/T: The New York Times Style Magazine
Rihanna com look "Fenty" Imagem: Reprodução/Instagram/T: The New York Times Style Magazine

Pascale Denis

Da Reuters

23/05/2019 12h33

A cantora Rihanna apresentou uma nova grife lançada em parceria com a LVMH, proprietária da Louis Vuitton, em um caso raro em que o grupo francês lança uma marca do zero à medida em que explora a demanda crescente por colaborações de celebridades com o mundo do luxo.

A Fenty, inspirada no nome completo Robyn Rihanna Fenty, levará adiante a joint venture de cosméticos que a cantora já tem com a LVMH e contará com uma linha completa de roupas, calçados e acessórios.

"Minha moda será diferente, nada tradicional, porque não venho dessa indústria", disse a cantora de Barbados em uma coletiva de imprensa na noite de quarta-feira, afirmando que espera mostrar uma "nova visão da moda".

Apresentada em uma loja do Marais, bairro parisiense em alta, as roupas mostraram linhas estruturadas, jaquetas brancas ou beges com ombreiras ou vestidos blazer justos.

A coleção também teve peças masculinas, como jaquetas de denim largas e jaquetas parka.

O grupo francês vem explorando cada vez mais as colaborações de celebridades, além de estilistas de streetwear, para atrair clientes jovens de bens de luxo.

Mas a maioria destas iniciativas se restringiu a edições limitadas, e a LVMH está querendo passar à frente das concorrentes levando sua parceria com a artista de 31 anos a um outro patamar.

A marca poderá contar com as credenciais de Rihanna nas redes sociais -- ela tem mais de 70,5 milhões de seguidores no Instagram como "badgalriri".

Conhecida por suas exibições ousadas em tapetes vermelhos, Rihanna é seguida quase tanto por seu estilo quanto por sua música, e já trabalhou com outras casas, como a marca de artigos esportivos Puma, em coleções da Fenty.

Contrastando com outras marcas da LVMH, os produtos da Fenty serão vendidos por preços significativamente mais baixos. Eles variarão de 600 a 800 euros por um vestido, por exemplo.

A marca será essencialmente um empreendimento de e-commerce amparado por exposições temporárias, ao invés de uma rede de lojas.

A primeira loja temporária, ou "pop-up", abrirá na sexta-feira por duas semanas, e o site no dia 29 de maio. A grife será lançada inicialmente em 14 países, na Europa e nos Estados Unidos, e na Ásia até o final do ano.