Topo

Adidas fecha parceria com cantora Beyoncé

Da Reuters

04/04/2019 15h13

A Adidas fechou uma parceria com a cantora Beyoncé e irá relançar a linha Blue Ivy Park, mediante tentativa de atrair maior público feminino após a colaboração entre sua rival, Puma e Rihanna ajudar o crescimento de vendas da marca.

A Adidas, que também tem parceria com Kanye West, disse nesta quinta-feira que trabalhará com Beyoncé para criar produtos de performance e estilo de vida, incluindo calçados e roupas exclusivas.

O acordo também envolve o relançamento da linha Ivy Park, criada por Beyoncé em 2016 junto à marca britânica Topshop.

A companhia não deu mais detalhes financeiros.

Em novembro, representantes da Ivy Park disseram que Beyoncé comprou a marca de roupas fitness da Topshop, na medida em que o proprietário da companhia, o magnata britânico Philip Green, enfrentou alegações de assédio sexual.

A Adidas, a Nike e a Puma têm tentado atrair o público feminino desde o crescimento da Lululemon e da tendência esportiva, que também levou empresas da moda, como GAP e H&M, a produzir mais roupas de ginástica.

O uso feminino agora representa cerca de um quarto das vendas da Adidas, número inferior ao da Puma, que nomeou Rihanna como diretora criativa feminina em 2014.

A Adidas disse em março que as jogadoras patrocinadas pela equipe que vencerem a Copa do Mundo Feminina de futebol neste ano receberão os mesmos bônus de desempenho que os homens.