Topo

Em dia de protestos contra Bolsonaro, Haddad destaca papel das mulheres

Fernando Haddad (PT)  - Sandro Pereira/Folhapress
Fernando Haddad (PT)
Imagem: Sandro Pereira/Folhapress

Tatiana Ramil

da Reuters

30/09/2018 09h18

No dia em que mulheres protestam contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, o petista Fernando Haddad destacou o papel das mulheres na sociedade e em seu eventual governo.

"Nossa equipe vai ter muitas mulheres, nós queremos inclusive fixar meta", afirmou Haddad neste sábado em Manaus, elogiando sua vice, Manuela d´Ávila.

Veja também

"A Manuela vai ter papel não só como vice, mas como uma agente política importante. Ela dialoga com toda juventude brasileira e nós queremos que o protagonismo da juventude e da mulher esteja presente", acrescentou.

Haddad fez críticas aos comentários de Bolsonaro, que na véspera declarou que não aceitará qualquer resultado das eleições presidenciais que não seja a sua vitória.

Bolsonaro, líder nas pesquisas de intenção de voto à frente de Haddad, tem levantado suspeitas sobre as urnas eletrônicas, dizendo que a eleição de 7 de outubro pode ser fraudada pelo PT.

"Sabe quando começou o problema no Brasil? Quando o candidato derrotado não respeitou o resultado das urnas. Será que ele vai repetir o erro do Aécio?", afirmou Haddad, lembrando que o candidato do PSDB, Aécio Neves, contestou a vitória da petista Dilma Rousseff, em 2014.