Topo

Fotógrafo de famosas é acusado de extorquir mulheres por nudes no Instagram

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa

23/07/2019 12h58

Marcus Hyde ficou famoso depois de trabalhar com grandes nomes da cultura pop, como Kim Kardashian e Ariana Grande. Agora, os holofotes estão voltados para ele após um perfil nas redes sociais expor sua relação com suas clientes.

Em uma série de posts, o fotógrafo convida uma estudante de decoração, identificada como Sunnaya, para uma sessão de fotos nua por meio de mensagens diretas no Instagram.

Na conversa, Marcus afirma que o ensaio nu é de graça, mas que para isso ela deveria mandar um nude antes para "ver se ela valeria a pena". Quando Sunnaya se recusa a fazer isso, ele garante que a gratuidade só acontece nessa condição, cobrando 2 mil dólares pelas fotos.

A série de posts fez com que outras famosas se manifestassem sobre o caso. A modelo brasileira Gizele Oliveira e Ireland Baldwin defenderam a jovem nas redes sociais.

Kim Kardashian e Marcus Hyde - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian e Marcus Hyde
Imagem: Reprodução/Instagram

Até o momento, Kim Kardashian não se manifestou sobre as acusações. Já Ariana Grande usou seu Instagram para manifestar sua repulsa em relação a qualquer tipo de desconforto causado por Mike.

"Eu acabei de ler algumas histórias chocantes e de cortar o coração. Eu odeio que isso precise se tornar uma conversa, mas por favor, não façam sessões com fotógrafos que te fazem sentir desconfortáveis ou fazem que vocês sintam que deveriam tirar a roupa mesmo que não queiram. Se você quer, ótimo. Mas se não, por favor, não façam. Se eles disserem que tem que pagar mais se estiver com roupa, isso é errado e, sinto muito que tenha acontecido com você. Eu prometo que há profissionais mais respeitosos, legais e talentosos por aí.

Eu odeio ouvir sobre coisas como essas. Eu sinto muito que essa tenha sido a experiência de qualquer um, sabendo que não deveria ser assim.

Procure por outro. Marque suas amigas nos posts dos fotógrafos que trabalharam com você e que tiveram boas experiências, vai ajudar nessa conexão."

Marcus Hyde desativou sua conta no Instagram após as acusações.