Topo

Rapaz mata influenciadora e publica fotos do corpo da vítima na web

Bianca Devins, 17, era conhecida no Instagram, onde ela conheceu Brandon Andrew Clark, 21 - Reprodução/Instagram
Bianca Devins, 17, era conhecida no Instagram, onde ela conheceu Brandon Andrew Clark, 21 Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

20/07/2019 11h21

Brandon Andrew Clark, 21, é o suspeito de matar a influenciadora digital norte-americana Bianca Devins, 17. Segundo a polícia dos EUA, eles namoravam há dois meses. O crime aconteceu na última segunda-feira (15), em Utica, no estado de Nova York. Após de cometer o assassinato, o jovem teria feito imagens da garota ensanguentada e publicado na internet.

"Desculpem-me, seus f******. Vocês terão que encontrar outra pessoa para 'urubuzar'", dizia a legenda das imagens, que mostravam a influenciadora com o pescoço cortado dentro de um carro. O texto dá a entender que ele suspeitava que havia seguidores que estavam sondando ou stalkeando Bianca com segundas intenções.

Usuários do 4chan, uma espécie de fórum, e Discord, plataforma de videoconferência e chat muito usada por gamers, alertaram a polícia pelo disque-denúncia após as imagens aparecerem nos sites. As fotos ficaram no ar por cerca de 24 horas antes de serem derrubadas pelas empresas responsáveis, o que tem causado discussão nos Estados Unidos. Em comunicado ao site "Mashable", o Instagram disse que tem tomado todos os esforços para tirar as imagens do ar, uma vez que contas anônimas na plataforma estão as reproduzindo. "Estamos usando inteligência artificial para identificar fotos parecidas e derrubá-las", dizia a nota.

De acordo com as investigações, Brandon e Bianca haviam se conhecido pelas redes sociais e foram a um show de música no sábado (13). Testemunhas que estavam no local viram o casal fumando maconha antes de entrar para a apresentação. Algumas horas antes do crime, a influenciadora também teria mandado uma mensagem para uma amiga dizendo que o jovem estava "muito bravo".

Apesar de ser apontado pela polícia como namorado, uma amiga de Bianca disse, em entrevista à revista "Rolling Stone", que a relação da influenciadora com Brandon era "estritamente platônica". "Eles se conheciam muito bem, mas não eram namorados", falou Chels ao veículo norte-americano. A amiga estava no chat em que o rapaz compartilhou as imagens do corpo de Bianca.

Depois de publicar as fotos na internet, Brandon ligou para a polícia dizendo que iria se matar. No entanto, ele foi encontrado a tempo e submetido a uma cirurgia de emergência. Nas redes sociais, conhecidos descreveram o jovem como solitário e um fã obcecado que stalkeava Devins. Ele a teria assassinado após ela o rejeitar durante o show de música.