Topo

Marca cria fralda com app que manda mensagem para avisar que bebê fez xixi

A linha Lumi estará disponível nos Estados Unidos a partir de setembro - Divulgação
A linha Lumi estará disponível nos Estados Unidos a partir de setembro Imagem: Divulgação

De Universa

20/07/2019 16h41

As fraldas do seu filho estão prestes a ficar ainda mais inteligente. Ainda não existe uma tecnologia que a trocará automaticamente, mas a marca Pampers anunciou nesta semana, nos EUA, que vai lançar uma linha de fraldas que avisará quando seu filho fizer xixi.

A Lumi by Pampers, cujo preço ainda não foi definido, terá um sensor na parte dianteira para monitorar a urina e o sono do bebê. O kit, que já tem uma lista de espera, incluirá uma babá eletrônica e fraldas para dez dias. O sensor vai funcionar com o aplicativo correspondente que analisará a urina do bebê e identificará certos padrões. Pacotes adicionais de fraldas serão vendidos separadamente.

A Pampers não é a primeira a lançar um produto do tipo. A rival da marca, Higgers, disponibilizou no ano passado, na Coreia do Sul, fraldas com sensor para cocô. Porém, por mais que pediatras peçam para que os pais chequem quantas vezes e qual a aparência das fezes e urina dos bebês, o alerta de fralda suja não deve ser a única finalidade dessas linhas inteligentes.

"A ideia é que as fraldas monitorem a hidratação do filho e a qualidade de sono dele. Os dados acumulados por elas podem ser muito úteis para o acompanhamento dos médicos", falou o porta-voz da marca para o canal CNN Business. A babá eletrônica que virá na Lumi também terá uma câmera, que armazenará 24 horas de vídeo da criança. "O acessório será muito útil para pais que estão treinando o bebê a dormir durante a noite toda, por exemplo."