Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Chá de revelação termina em explosão na Austrália

Chá de revelação termina em explosão - Twitter/Reprodução
Chá de revelação termina em explosão Imagem: Twitter/Reprodução

da Universa

09/07/2019 17h33

Um chá de revelação em Queensland, na Austrália, quase se transformou num acidente de grandes proporções quando um carro literalmente explodiu ao revelar o gênero do futuro bebê.

A polícia de Queensland divulgou a filmagem do acidente para alertar as pessoas dos riscos dos "burnouts", uma atração cada vez mais popular em chás de revelação na Austrália. Em várias ocasiões ao longo do último ano, os tais "burnouts" - carros que emitem fumaça rosa ou azul - resultaram em veículos queimados e outros problemas.

No vídeo filmado por um drone, a revelação começa como o planejado, com familiares festejando ao lado de um carro envolto em fumaça azul. Porém, quando o carro para, ele começa a ser coberto por chamas, fazendo com que o motorista e convidados tenham que abandoná-lo enquanto pega fogo.

    O motorista do veículo, um rapaz de 29 anos, foi preso por conduta perigosa de veículo, de acordo com informações da polícia de Queensland ao CNN. Chás de revelação perigosos não acontecem somente na Austrália.

    Em novembro de 2018, uma festa dessas no estado norte-americano do Arizona gerou um incêndio que queimou 19 mil hectares de terra e causou um prejuízo de US$8 milhões. O pai do bebê, Dennis Dickey, emitiu um sinal marcado com a palavra "garoto", junto a diversos explosivos. O sinal emitiu a nuvem azul mas também causou o incêndio. O homem foi condenado a 5 anos em liberdade provisória e uma multa de US$8 milhões.