Topo

Mês do Orgulho LGBTQ+

Carta de jovem gay aos pais que o rejeitaram viraliza nas redes sociais

Kent Mendez - Instagram
Kent Mendez Imagem: Instagram

da Universa

09/07/2019 16h10

O desabafo do jovem Kent Mendez aos pais que o rejeitaram por ser gay acabou viralizando no Twitter, conquistando mais de 51 mil likes. Kent escreveu uma carta de despedida aos pais depois de deixar sua casa no último domingo (7).

"Não houve um dia em que não tenha chorado ou lutado para encontrar energia para sair da cama. Eu me sinto preso e manipulado toda vez que saio do meu quarto", escreveu. "Demorei a vida toda para chegar onde estou, finalmente confiante e feliz, sendo eu mesmo. E me quebra o coração saber que duas pessoas que me apoiaram a vida toda não aceitam quem eu sou", continuou.

"Me recuso a viver uma mentira por vocês ou qualquer pessoa. Vocês sempre foram meus pais e sempre serei o filho de vocês. Espero que se algum dia a gente volte a se olhar nos olhos, mas por hora, preciso me curar, e isso significa deixá-los. Por favor, não tentem entrar em contato comigo", pediu Kent, lembrando aos pais que LGBTs rejeitados pela família tem 8 vezes mais chances de cometer suicídio. "Estou indo embora e me recuso a ser outra estatística. Só me procurem quando estiverem prontos a me aceitar", concluiu.

"Estava conversando com um amigo e sua mãe por telefone e foi naquele momento que percebi que merecia mais. Me sentia afundando. Eles tentavam me fazer sentir vergonha pela minha sexualidade. Isso quase funcionou. Decidi escrever a carta porque todas as vezes que tentava conversar com eles, não me ouviam. Foi difícil porque senti que podem ser as últimas coisas que direi para eles na vida", lamentou Kent, ao "Gay Star News".

Atualmente, o jovem vive com um amigo e organizou uma vaquinha online para ajudar nos custos de sua educação.

Mês do Orgulho LGBTQ+