Topo

Jovem se monta de drag queen para formatura: "Valentões não vão me impedir"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

06/07/2019 11h14

Jack Lodge, de 16 anos, resolveu ir ao baile de formatura da sua escola, na Inglaterra, com um vestido vermelho, lace loira e luvas.

Para a transformação, o jovem contou com a ajuda da sua irmã, que trabalha como esteticista, e a mãe, que, segundo ele ao site "The Northern Echo", tem um "olho para a moda".

"Minha intenção é aumentar a conscientização sobre a discriminação em relação a comunidade LGBTQ+ que ainda acontece hoje. Eu e meus amigos enfrentamos valentões que já nos atacaram por como nós nos identificamos", relembra. "Eu queria me levantar e deixar claro para esses valentões que eles não vão nos impedir e filtrar nosso comportamento".

Além disso, Jack também usou a visibilidade que ganhou com seu visual para arrecadar dinheiro para uma funcionária da escola, que foi diagnosticada com câncer.

"Ela era a pessoa a quem eu recorria quando passava apuros. Todo mundo na escola foi muito encorajador e legal sobre isso -- eu recebi tantos elogios das pessoas pelo meu vestido. Eu gostei de ouvir essas coisas", conta.

"No passado, perdemos membros da família e amigos e agora uma excelente professora está lutando por sua vida por causa dessa doença."