Topo

Estudante bissexual se assume durante formatura e é aplaudido de pé

Mason Bleu - Twitter/Reprodução
Mason Bleu Imagem: Twitter/Reprodução

Da Universa

02/07/2019 16h04

Mason Bleu, um aspirante a ator de Nova York, fez um discurso emocionante para os colegas durante sua cerimônia de formatura do Ensino Médio. Orador da turma, ele aproveitou o momento para se assumir bissexual na frente de todos os alunos e foi aplaudido de pé.

"Tenha orgulho do que você conquistou, do que você é, continue procurando conhecimento e o mais importante de tudo, encontre maneiras de se educar", pontuou Mason, de 17 anos. "Eu lutei para ter orgulho de algo na minha vida. Mas já que estou falando de orgulho hoje, seria hipócrita continuar a me esconder", provocou.

"Eu não sou alguém que costuma se emocionar mas dizer isso é extremamente pessoal e difícil. Por muito tempo, lutei com a minha sexualidade. Eu a ignorava porque não me orgulhava de quem sou. Mas hoje vou mudar isso. Eu tenho orgulho de ser bissexual", festejou.

A plateia então o aplaudiu de pé, após o poderoso discurso. O vídeo do momento já atingiu quase 1 milhão de visualizações no Twitter. "O mais importante sobre ter orgulho é que você sempre deve ter orgulho de si próprio antes de desejar que alguém tenha orgulho de você. A única coisa que ninguém pode tirar de você é o seu cérebro. Seus futuros serão brilhantes. Obrigado e aproveitem!", concluiu Mason.

O rapaz depois compartilhou no Twitter que se assumir no seu discurso foi a coisa mais assustadora que já tinha feito, mas que ele não fez só por ele. "Eu não fiz só por mim, mas por todos que ainda estão no armário. Eu sei o que é passar por isso e pensar que ninguém mais é assim, mas acredite em mim, você não está sozinho", registrou.