Topo

Paolla Oliveira revela congelamento de óvulos: "não sei o dia de amanhã"

Da Universa

30/06/2019 19h20

A atriz Paolla Oliveira revelou que congela óvulos. "Não sou a dona da minha vida? Então, eu não sei se quero ter filhos, não sei o dia de amanhã. E, para não ficar à mercê do tempo, tratei de me cuidar e fiz o congelamento de óvulos. Não é um procedimento muito legal, tomei muito hormônio, a dose máxima. Agora estou bem, feliz e ponto", disse em entrevista a um jornal neste domingo (30). Atualmente, ela vive a personagem Vivi Guedes em "A dona do pedaço".

Paolla é mais uma a entrar na galeria de artistas que congelaram óvulos. Mesmo custando caro no Brasil, as famosas puxaram um crescimento considerável do procedimento por aqui. (Veja álbum)

Boom de congelamentos

O relatório do SisEmbrio (Sistema Nacional de Produção de Embriões), produzido pela Anvisa este ano informa que em 2017 foram congelados 78,2 mil embriões no país, crescimento de aproximadamente 15% em relação ao ano anterior (66,6 mil). Em 2012, data mais antiga do relatório, foram 32,2 mil embriões guardados. O órgão não informa dados totais de óvulos congelados (é um número diferente do de embriões), mas aponta que em 2017 houve um total de 340,4 mil óvulos produzidos - não necessariamente congelados.

Adiar a maternidade pode ter a ver com a falta de um parceiro ou uma busca por autonomia para tocar projetos profissionais antes de engravidar. Claro, tem uma leva também que nem pretende ser mãe, mas que prefere deixar as portas abertas no futuro.