Topo

Mês do Orgulho LGBTQ+

Lady Gaga conta qual pergunta sempre faz quando conhece uma pessoa nova

Lady Gaga - Jay L. Clendenin/Los Angeles Times
Lady Gaga Imagem: Jay L. Clendenin/Los Angeles Times

Da Universa

26/06/2019 13h17

Quem acompanha Lady Gaga sabe: a artista é ativista do movimento LGBTQ+. E a poucos dias da Parada do Orgulho Gay de Nova York -- considerada a mais importante do mundo --, a cantora aproveitou sua passagem pela cidade, durante um show exclusivo para convidados, para reforçar a importância de se falar do assunto.

"Então esta é a semana do Orgulho Gay. Eu pessoalmente acho que ela deveria existir 365 dias no ano. Aprendi uma coisa muito importante para perguntar às pessoas agora: 'qual o seu pronome?'", afirmou a cantora no palco do Apollo Theater, na noite de segunda-feira (24).

"Porque para muitas pessoas isso é muito difícil e seu pronome não é respeitado ou sequer perguntado. Eu tenho crescido e mudado muito ao longo dos anos, de maneiras muito diferentes. Me senti incompreendida em muitos aspectos.Todas as nossas dificuldades são diferentes, não quero comparar, só quero dizer: estamos nisso juntos."

A cantora também aproveitou para falar sobre o aniversário de 50 anos da revolta de Stonewall, que aconteceu no bar de mesmo nome em Nova York, em junho de 1969 e deu origem às primeiras marchas do Orgulho Gay pelo mundo.

"Foi quando nossa comunidade disse que já era suficiente e todos se uniram, incluindo Miss Marsha P. Johnson", disse a cantora se referindo à ativista trans creditada por ter jogado o primeiro tijolo da revolução. "Que bravura, que coragem. Neste espírito de aceitação, o espírito de tolerância, o espírito de coragem para ser visto pela sociedade como você se vê."

Mês do Orgulho LGBTQ+