Topo

Juliana Paes compartilha truques para se vestir bem usando apenas o básico

Juliana Paes é adepta do estilo mais básico - Arthur Vahia/Divulgação
Juliana Paes é adepta do estilo mais básico Imagem: Arthur Vahia/Divulgação

Da Universa

26/06/2019 12h25

A maternidade influencia no estilo da mulher. Não é raro que mães passem a usar roupas mais confortáveis ou mais compridas após a chegada dos filhos. E isso ocorre até mesmo com estrelas do porte de Juliana Paes. Mãe de Antônio, de 5 anos, e Pedro, de 8, a protagonista de "A Dona do Pedaço", que aparece sempre "montada" no horário nobre da tevê, garante que seu dia a dia está longe de ser exuberante e no salto alto como é o de Maria da Paz.

Durante os bastidores da campanha de verão 2020 da Lunender, fotografada por Fernando Tomaz em um estúdio em São Paulo, a estrela contou à Universa como define seu estilo. "Hoje, para mim, que vivo na correria e sou mãe de dois meninos, o conforto é o principal. Eu tenho apostado muito no básico. Nunca fui tão básica quanto tenho sido, principalmente depois das crianças. Acho que é por causa do tipo de vida. Meus looks mais elaborados acabam ficando para os eventos e tapetes vermelhos."

Juliana acredita que simplificar as escolhas na hora de se vestir influencia até mesmo em sua produtividade. "Depois que você tem filhos, você traça uma agenda que começa desde a hora em que acorda para levar as crianças à escola, então, quanto mais básico o look, melhor ele consegue atender as várias demandas do dia e o torna mais produtivo."

Assim como a maioria dos brasileiros, a atriz elege a calça jeans como peça-chave de seu guarda-roupa para compor looks que transitam por diferentes ambientes. Ela conta o que considera essencial na hora de comprar uma nova: "Aquele jeans duro e que não me proporciona movimento me incomoda. Então, um jeans confortável faz toda diferença pra mim".

E como ela faz para variar o combo básico no dia a dia? "Não existe nada mais certeiro do que calça jeans, camiseta e jaquetinha. O que muda às vezes é o sapato, se é tênis ou sandália. Se tenho um compromisso mais elegante, coloco um salto, agora, se é um dia corrido, coloco um tênis. Se tenho um compromisso de trabalho no fim do dia, coloco um colar mais pesado, uma bijuteria mais trabalhada. O básico é bom por isso: funciona como base para colocar acessórios e garantir o dia inteiro", ensina.