Topo

A sogra dela usou um vestido de noiva para ir a seu casamento

Amy Pennza (à direita) e sua sogra - Arquivo pessoal
Amy Pennza (à direita) e sua sogra Imagem: Arquivo pessoal

da Universa

26/06/2019 11h53

Muitas coisas podem dar errado no seu casamento. A luz da igreja pode acabar, o bufê pode não entregar a comida e... sua sogra pode usar um vestido de noiva na cerimônia. Essa última aconteceu com a escritora norte-americana Amy Pennza, que foi ao Twitter para contar sua história, que acabou viralizando.

"Acho que é isso que eu diria para qualquer um que esteja planejando um casamento: descubra o que sua sogra vai usar", brinca Amy, em entrevista ao "Huff Post". A escritora revela que a história virou uma lenda em sua família. Todos sabem do que aconteceu, mas ninguém se lembra do porquê.

"Minha sogra só se lembra de ver o vestido numa loja, provar, ver que servia e aproveitar que estava em liquidação", conta Amy. "Eu tenho uma clara lembrança de estar me trocando com várias pessoas em volta de mim e o fotógrafo registrando tudo. Então, ela aparece totalmente vestida e a luz do sol ilumina aquele vestido que não poderia ser mais branco. Eu só lembro de dizer: 'Você poderia ser a noiva!'. A expressão no rosto dela era de que outra pessoa já tinha notado isso", relembra.

Amy explica que, na época de seu casamento, a família teve algumas outras cerimônias que exigiam a compra de vestidos e, apesar de não ser uma desculpa para sua sogra, faz sentido que tenha acontecido, uma vez que ela ama uma liquidação!

"Eu queria ter uma resposta melhor sobre o motivo por ela ter escolhido aquele vestido. Eu não consigo me conformar como ela teria achado normal, já que todos sabemos o que não devemos usar em certas ocasiões. Você não deve usar vermelho em um funeral nem branco em um casamento", diz. "A única explicação é que ela simplesmente não conseguiu ignorar uma liquidação", brinca.

Amy se surpreendeu com o alcance de seu tuíte, já curtido por 60 mil pessoas. Ela postou apenas para rir da sogra que, por acaso, já se desculpou profundamente pelo ocorrido.

"Nossa brincadeira era apenas fazê-la entender que não é ok usar branco para um casamento. Achei que seria divertido brincar com ela. Não esperava que viralizasse tanto", revela. "No Twitter, acabei vendo outras histórias como a de uma pessoa cuja convidada foi de lingerie ao seu casamento. Pelo menos não estou sozinha", reflete.

Qual a pior coisa que pode acontecer em um casamento?

Resultado parcial

Total de 28678 votos
8,54%
65,08%
5,00%
0,37%
5,77%
1,93%
6,64%
6,66%