Topo

Paul McCartney fazia filha Stella comprar roupa em brechó: "Era mais legal"

A estilista Stella McCartney - StellaMcCartney/Divulgação
A estilista Stella McCartney Imagem: StellaMcCartney/Divulgação

Da Universa

22/06/2019 16h18

Ser filha de um integrante dos Beatles significa ter crescido com muito dinheiro à disposição, certo? A estilista Stella McCartney, filha de Paul McCartney, relevou que na casa dela, pelo menos, a história não era bem assim. O dinheiro que ela recebia de mesada dos pais era tão curto que tinha que comprar roupas em brechós.

Mas Stella não reclama. "Meus pais eram espertos, não me davam muito dinheiro. Por isso, eu ia a lojas de segunda mão e a mercados para comprar roupas. Acho que esse é o futuro. Eu encorajaria as crianças a alugarem roupas e comprarem de segunda mão. É muito mais divertido e legal", disse, em entrevista à revista "Porter Edit".

Crescer em um lar em que os adultos tinham consciência ambiental e prezavam pela sustentabilidade deu o tom, inclusive, ao trabalho de Stella. A estilista é famosa, também, por não usar couro, pele ou penas de animais. Até as lãs e as sedas são de origem sustentável.

"Eu cresci em uma fazenda orgânica e o que faço para viver é agricultura. E eu acho que isso é algo que as pessoas não percebem, que no design de moda, na verdade estamos apenas cultivando a terra, mas em vez de fazer um hambúrguer vegetariano, estamos fazendo uma jaqueta ", disse.