Topo

Paolla Oliveira e Fernanda Gentil se unem a Marta em campanha por igualdade

Marta mostra chuteira GoEqual - Reprodução
Marta mostra chuteira GoEqual Imagem: Reprodução

Da Universa

20/06/2019 17h03

Quando entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo Feminina, na última quinta-feira (13), contra a Austrália, a melhor do mundo Marta dispensou o patrocínio e escolheu fazer gol usando uma chuteira especial.

O modelo tem o símbolo da igualdade nas cores azul e rosa, criado pela campanha GoEqual, que luta pela equidade entre homens e mulheres.

Uma semana depois, a imagem apareceu em fotos da atriz Paolla Oliveira e da apresentadora Fernanda Gentil.

"Antes de criticarem a luta de mulheres que trabalham, treinam e se esforçam por suas carreiras, tentem entender todo o contexto que nos levou até aqui, pedindo por igualdade. Não vivemos de fato numa sociedade igualitária e a luta está só começando", escreveu a atriz de "A Dona do Pedaço", ao publicar uma foto em que o símbolo aparece na camiseta.

Já Fernanda Gentil falou sobre as dificuldades que mulheres que tentam carreira no esporte enfrentam para, de fato, ganhar dinheiro com a modalidade.

"Quase metade das jogadoras profissionais em todo o mundo precisam abandonar suas carreiras para trabalhar em outra área que pague o suficiente para cuidar de sua família. Por isso, quando se fala em equidade de gênero, não é sobre mulheres ganharem o mesmo que o homem. O que queremos, e merecemos, é receber o equivalente ao que já fizemos pelo esporte", escreveu, no Instagram.