Topo

Mãe opta por fotos reais do parto e emociona a amiga fotógrafa: "Vi a dor"

Da Universa

20/06/2019 10h31

"Mamães, deixa eu falar diretamente: dar à luz dói muito". É assim que a fotógrafa americana Alex Michelle começa um de seus posts sobre o parto da amiga Tammy Wright, em maio deste ano. Sem a aura de que a maternidade é perfeita, elas deram uma lição de humanidade ao mostrar as dores - e, claro, as delícias - de trazer uma criança ao mundo.

"O bebê já havia nascido e todo mundo estava admirando o milagre que acabara de acontecer. Mas eu te vi, mamãe. Eu vi a dor nos seus olhos, rosto e corpo. Nós tendemos a esquecer a mães quando os bebês estão por perto. Não vamos esquecer o que ela passou ao carregar essa criança e a dura estranha à frente como mãe e para se recuperar", comentou Alex ao postar uma foto que tem circulado pelo mundo.

Ao compartilhar as fotos reais do parto e do pós-parto da amiga, Alex também contou um pouco de sua história. "Eu passei por duas cesáreas e cada uma delas teve sua jornada de dores e recuperação. Não me importa se você vai passar por uma cesárea, parto natural sem anestesia, parto na água, em casa, hospital ou se vai tomar a epidural, apenas se prepare mentalmente para uma escalada de dor", relembra.

Em um momento mais calmo, Alex registra a amiga bombeando leite dos seios. "Maternidade é todo o tipo de emoção que você pode imaginar de uma vez só", conta a mamãe.