Topo

Kenzo: dupla de criativos se despede da marca após oito anos

Humberto Leon e Carol Lim vão focar na marca Opening Cerimony, que criaram em 2002 - AFP
Humberto Leon e Carol Lim vão focar na marca Opening Cerimony, que criaram em 2002 Imagem: AFP

Da Universa

15/06/2019 18h06

A dupla de criativos Humberto Leon e Carol Lim está se despedindo da Kenzo neste mês após oito anos na liderança da grife. Eles vão se dedicar, a partir de julho, à marca Opening Ceremony, que a dupla fundou em 2002.

O anúncio foi feito pelo conglomerado LVMH -- do qual a grife faz parte --, em Paris, na sexta-feira (14). A empresa confirmou que os criativos apresentarão sua última coleção para a marca no dia 23 de junho, na Semana de Moda Masculina de Paris.

"Depois de oito anos incrivelmente especiais na Kenzo, estamos passando o comando dessa etiqueta histórica com muito orgulho", disseram os criativos, por meio de um anúncio oficial. "Somos gratos à nossa equipe na Kenzo e ao grupo LVMH pela oportunidade de levarmos adiante o legado do fundador, Kenzo Takada".

Humberto Leon e Carol Lim foram os responsáveis por coleções icônicas como a que tinha patches de tigres. A imagem colocou a marca no corpo de fashionistas. Eles ajudaram a reposicionar a marca de 50 anos no contexto contemporâneo da moda, fazendo parcerias com etiquetas mais acessíveis, como H&M e Vans.

Segundo a CEO da Kenzo, Sylvie Colin, Leon e Lim também devem ser celebrados por terem levado "diversidade e inclusão" à empresa. Uma mostra dessa política dos criativos foi a escalação de um modelo não-binário para estrelar campanhas masculinas e femininas da marca.