Topo

Mês do Orgulho LGBTQ+

Taylor Swift manda indireta para Trump e impulsiona doações para ONG LGBTQ

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

14/06/2019 18h30

Taylor Swift ficou por um longo tempo em silêncio quando a questão era seu posicionamento político. Mas como ela mesma disse: "a velha Taylor Swift está morta" e uma prova disso foi o lançamento da sua nova música nesta sexta-feira (14), "You Need To Calm Down".

A música da cantora chamou atenção em primeiro lugar por ser lançada não-tão-coincidentemente no mesmo dia do aniversário do presidente norte-americano Donald Trump.

A ironia da situação está no fato de que, na canção, a estrela faz diversas críticas a comportamentos homofóbicos -- dos quais Trump não está imparcial.

"O sol está na rua na Parada e você prefere viver na era medieval" é uma delas. Em outro momento, ela questiona "Por que você está tão bravo quando poderia estar tão feliz?", fazendo trocadilho com a palavra "glad", "feliz" em português, e que representa a ONG GLAAD, que monitora a maneira como a mídia retrata as pessoas LGBT.

De acordo com o "TMZ", a GLAAD recebeu um aumento significativo de doações na madrugada em que a música foi lançada. A própria organização reconheceu a homenagem e iniciou uma campanha do mês do orgulho LGBTQ com alvo de US$ 1300 de arrecadação.

O diretor da instituição disse ainda que muitos fãs estão doando US$ 13, já que 13 é o número da sorte de Taylor.

Mês do Orgulho LGBTQ+