Topo

"Seria ótimo poder liderar movimentos de resistência", diz Elisabeth Moss

Da Universa

14/06/2019 16h10

Elisabeth Moss está de volta à TV na terceira temporada de "Handmaid's Tale - O Conto da Aia". É ela quem dá vida à protagonista da trama, da obra homônima de Margaret Atwood. No terceiro ano da atração, a atriz criou uma conexão com sua personagem, June. É na cidade fictícia de Gilead que a história, que traz uma visão distópica do mundo, se passa. E como Elisabeth tem influenciado as tomadas de decisão de sua personagem?

Segundo ela, os roteiristas costumam consultá-la antes de tomar algumas decisões sobre o futuro de June. "Tenho uma conexão tão forte com June como personagem que os colaboradores da série são muito bons em ouvir o que eu penso que deveríamos ou não fazer e confiam em mim, o que é maravilhoso e nem sempre aconteceu desse jeito", contou para a "Harper's Bazaar".

Elisabeth Moss também admite que dar vida a uma personagem tão complexa é também endossar um discurso de resistência em relação ao sistema. "Eu estava ansiosa para fazer algo com essa personagem que fosse muito além de simplesmente usar um figurino vermelho. Essa é uma maneira muito bonita de fazer as coisas. Seria ótimo se todos pudéssemos liderar movimentos de resistência assim. Mas a gente sabe que as coisas são muito mais difíceis", admitiu.