Topo

Após 13 abortos, mulher tem "bebê milagre" e ajuda pesquisa de fertilidade

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

14/06/2019 14h29

Há mais de uma década, os galeses Laura Worsley e Dave tentavam ter um filho sem sucesso. Com problemas de saúde, Laura sofreu 13 abortos e dois deles foram em períodos mais avançados da gestação: 17 semanas para Leo e 20 semanas para Graceson.

Paciente do Professor Siobhan Quenby da unidade de pesquisa em biomedicina da Universidade Coventry and Warwickshire Charity, ela fez parte de uma série de análises clínicas e, em março de 2018, finalmente engravidou mais uma vez.

A gestação sofreu reveses na 14ª semana, quando Laura foi assistida por especialistas em gestações de risco. No 12 de setembro, a pequena Ivy veio ao mundo pesando apenas 670 gramas, com 30 semanas de gestação. Depois disso, foram mais 11 semanas em observação até ganhar peso.

Grata pela ajuda de sua equipe médica, Laura e suas irmãs arrecadaram doações para a unidade neonatal do hospital universitário e puderam contribuir com 1120 libras (cerca de R$ 5,4 mil).

"Pela minha história, quero dar esperança a mais pessoas e força para que elas sigam ainda que as coisas pareçam impossíveis", disse.