Topo

Mindy Kaling sobre a maternidade: "Não tem hora certa para ser mãe"

Atriz de "Oito Mulheres e Um Segredo" é reservada quando o assunto é a vida pessoal - Reprodução/Instagram
Atriz de "Oito Mulheres e Um Segredo" é reservada quando o assunto é a vida pessoal Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

08/06/2019 20h30

Mindy Kaling, a Amita de "Oito Mulheres e Um Segredo", deu entrevista à revista norte-americana "Glamour" falando um pouco mais sobre a experiência da maternidade. A atriz de 39 anos é bem reservada quando o assunto é sua vida pessoal, mas não teve medo de abrir o jogo sobre ser mãe e o quanto ela postergou a decisão.

Kaling, que deu à luz Katherine em 2017, acredita que "não tem hora certa para ser mãe", mas que, se dependesse dela, teria adiado o plano de ter filhos por tempo indeterminado por medo de esperar a hora certa e não conseguir engravidar.

"Eu sempre soube que queria ser mãe. Estou feliz que tenha acontecido quando aconteceu, mas eu teria adiado indefinidamente. Eu presenciei em primeira mão o coração partido de mulheres que esperaram para engravidar [mas que não aconteceu]".

Ela também comentou sobre as expectativas que tem para o crescimento de Katherine. "Eu adoraria que ela admirasse e tentasse imitar a maneira como eu trabalho, mas sem experimentar algumas das ansiedades que tenho em torno disso", disse. Ao mesmo tempo, ela espera que a filha tenha aspirações diferentes na vida.

"Você precisa se endurecer para passar por isso [ser atriz]", disse ela. "Eu adoraria se seus interesses estivessem em outro lugar. Mas a diferença é que eu tinha minha mãe e meu pai. Ela só me conhece. Eu sei que em algum momento terei que diminuir o ritmo, porque não é como se houvesse um pai em casa para me ajudar. Eu acho que essa é outra razão pela qual eu trabalho tanto, porque eu sei que quando ela ficar um pouco mais velha, eu quero ser capaz de tirar mais tempo para passar com ela".