Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Após completar 1 ano, príncipe Louis terá seu primeiro compromisso oficial

Louis Arthur, de 1 ano - Reprodução/Instagram
Louis Arthur, de 1 ano Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

06/06/2019 09h17

Não é fácil ser príncipe na Inglaterra! Louis pode ter acabado de completar um ano de vida, mas já vai começar a cumprir agenda de compromissos oficiais, assim como seus irmãos mais velhos, seus pais, tios e avós.

E sua estreia será no domingo (9), no Trooping The Colour, a tradicional festa de aniversário da rainha, em que toda a família real se reúne para acenar na sacada do Palácio de Buckingham.

Louis tinha pouco mais de um mês quando a ocasião foi celebrada no ano passado e, por isso, ele não participou da festa.

O mesmo deve acontecer neste ano com Archie Harrison, filho do príncipe Harry e de Meghan Markle que nasceu no início de maio -- ele com certeza ficará em casa, enquanto sua mãe, a duquesa de Sussex, ainda não confirmou presença.

George e Charlotte

Embora já tenham participado de outras edições do Trooping The Colour, os irmãos mais velhos de Louis, George, de 5 anos, e Charlotte, de 3, também terão uma festa especial no final de semana.

Pela primeira vez, os dois participarão do cortejo que antecede a aparição na varanda, ao lado de sua mãe, Kate Middleton.

Até 2018, eles apareciam apenas na hora de acenar, enquanto os outros membros da família se dividiam em carruagens que seguiam pela multidão até o palácio.

Mas especialistas em família real acreditam que os dois principezinhos atingiram a idade certa para isso -- a mesma em que William e Harry passaram a desfilar ao lado de sua mãe, Diana, por volta dos 4 anos.

Trooping The Colour 1990 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images