Topo

Nike surpreende ao expor manequins plus size em loja de Londres; veja

Nike amplia grade de tamanhos e lança campanha com atletas gordas - Divulgação/Nike Woman Brasil
Nike amplia grade de tamanhos e lança campanha com atletas gordas Imagem: Divulgação/Nike Woman Brasil

Da Universa

06/06/2019 10h35

Quem passa pela vitrine da loja da Nike na Oxford Street, em Londres, vai se deparar com a nova realidade por trás da marca esportiva: a inclusão de coleções plus size, com direito a um manequim gordo.

A marca lançou sua primeira linha tamanhos grandes, que vão do XS (menor que o pequeno) ao 3L (duas opções maiores que o grande), em 2017. Desde então, tem se mostrado aberta ao movimento body positve.

A foto do manequim plus size ganhou as redes sociais. "Não sei explicar mas este manequim da Nike me faz sentir tão empoderada", escreveu uma usuária do Twitter:

A mesma loja, localizada em uma das principais vias de comércio da capital britânica, foi criada especialmente para mulheres.

"Com esse incrível momento que estamos vivendo da mulher no esporte, o deisgn deste espaço é só mais uma demonstração do comprometimento da Nike em inspirar e servir as atletas femininas. É muito mais do que uma experiência de compra. É um destino para celebrar o esporte", afirmou Sarah Hannah, VP da Nike para Mulheres na Inglaterra.

A coleção pluz size da Nike também está sendo vendida no Brasil desde março. No e-commerce da marca há peças como tops, calças, camisetas e shorts esportivos, cujos preços variam de R$ 69,90 a R$ 299.