Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Xuxa Holandesa no Brasil: "Pedem até foto de meu pé para comparar"

Natália Eiras

Da Universa

06/06/2019 04h00

Quando você vê a holandesa Cécile Loreen, 29, pessoalmente, você entende porque ela ficou conhecida no Brasil como a Xuxa Holandesa. Com 1,78 m de altura (a mesma que a Rainha dos Baixinhos), ela é impressionantemente parecida com a apresentadora de TV no início de carreira.

Cécile usava, no dia em que a encontramos, o cabelo em um rabo alto, saia de cintura alta, jaqueta de sarja e tênis de corrida. Absolutamente todos os itens são em diferentes tonalidades de pink. Por isso, ela parece ter chegado a 2019 em uma nave direto dos anos 1980 para a Avenida Paulista, em São Paulo (SP). "Estou muito animada de estar no Brasil", fala, em inglês, a estilista e influenciadora que mora em Amsterdã.

No começo do mês, ela esteve no Brasil a convite da TV Record. Cécile fez uma participação especial no Programa do Faro. A versão holandesa já voltou para sua terra natal, mas conversou conosco antes disso. A edição do programa vai ao ar no domingo (9) e conta com um mistério: será que a sósia conheceu a Xuxa original

Sem tocar neste assunto, a holandesa passou algumas horas com a reportagem da Universa. Não se passam cinco minutos sem que alguém pare embasbacado olhando para Cécile, que acena, sorri e manda beijinho. Fã dos holofotes, a primeira coisa que a estilista pergunta para a reportagem é se somos seus seguidores no Instagram. "Sim, claro", falo, fazendo questão de entrar no perfil dela e começar a acompanhá-la antes de continuar a conversa.

Há dois anos, ela não se acanha em explorar sua semelhança com a apresentadora para fazer sucesso nas redes sociais. A jovem descobriu que era sósia da, como ela diz, "Rainha do Brasil", em 2017, quando começou a receber comentários a chamando de Xuxa no Instagram. "Um dia, me enviaram uma foto dela e eu fiquei chocada. Achei que era eu", diz.

Antes de fazermos as gravações, ela lista tudo o que sabe sobre a apresentadora. "Sei que ela tem um cachorro como eu, que somos vegetarianas. Sei tudo sobre ela", fala. Para responder apropriadamente os fãs brasileiros, Cécile passou a estudar o português. "Aprendi a falar as principais frases dela", afirma. Um pouco de "beijinho, beijinho, tchau, tchau" não faz mal a ninguém.

A estilista começou a publicar, em seu Instagram, legendas tanto em inglês como na língua dos brasileiros. "Para todos os meus seguidores entenderem". Entre as mensagens esquisitas que já recebeu, está um pedido por uma foto de seus pés. "Eles queriam ver saber se meus pés são parecidos com os da Xuxa. Mandei uma foto de pés de uma Barbie para a pessoa", conta.

Enquanto conversa com a nossa câmera, um transeunte para e começa a tirar fotos. "Sempre adorei vê-la na TV", comenta para a reportagem. Contamos para Cécile que um pedestre acreditou que ela era a verdadeira Xuxa Meneghel. "Mas eu sou mesmo", diz, mandando beijo.