Topo

Após transição capilar, Iza conta 5 truques para manter os cabelos fortes

Após passar pela transição capilar, Iza adora variar o estilo de seu cabelo - Reprodução/Instagram
Após passar pela transição capilar, Iza adora variar o estilo de seu cabelo Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração para Universa

06/06/2019 04h00

A cantora Iza está sempre colocando seu cabelo para jogo com diferentes penteados e apliques -- entre eles, o rabo de cavalo que é uma de suas marcas registradas. Mas, além da estética poderosa, vale ressaltar também a história por trás dos fios da artista e a representatividade que o crespo assumiu em sua vida após a transição capilar.

"Há uns seis anos, eu entendi que estava mentindo para mim mesma. Foi numa época em que eu via que várias meninas estavam falando sobre transição capilar na internet e tomei coragem. Antes eu ficava dizendo para mim mesma 'ah, mas não aliso porque os outros falam, e sim porque não tenho tempo, é muito mais fácil'. Mas era uma grande mentira. De fato, o cabelo liso dá menos trabalho que o crespo, mas o alisado dá tanto trabalho quanto. Eu nunca tinha me visto com o meu cabelo natural e quis ver como ele era", disse a cantora, em entrevista a Universa.

Antes de assumir totalmente o crespo, Iza usava muita trança. "Eu gosto de volume e foi uma forma de passar pela transição capilar. Depois de tirar as tranças, agora eu vou brincando: uso rabo liso, crespo, ondulado, apliques, coloco laces... Faço um monte de coisa com o cabelo."

E como ela cuida dos fios hoje? Aqui estão 5 dicas preciosas que ela compartilhou com a gente:

1. Entender o fio para saber como cuidar dele

"Estou deixando meu cabelo crescer. Descobri há pouco tempo que a curvatura dos meus fios é do tipo 4A. Eles estão na altura dos ombros. Quero que fiquem mais cheios e saudáveis, porque fiquei muito tempo alisando."

2. Fazer coque no day after

"Como não dá para lavar todo dia, já que dá muito trabalho, meu truque é usar um coque quando acordo e os cachos não estão definidos. Nem sempre o cabelo vai estar num dia bom. Todo mundo devia ter um truque, um coque, um rabo... Não tem que ficar noiada com isso, porque acontece com todo mundo."

3. Hidratar mecha por mecha

"Às vezes a gente não tem tempo para lavar o cabelo. Mas quando estou com tempo, sei que é importante sempre hidratar, mecha por mecha, para não embaraçar."

4. Usar óleo de coco

"Muita gente fala sobre o óleo de coco. Eu uso em diversas oportunidades. No cabelo, para hidratar, é muito bom."

5. Aplicar água termal

"Além de passar no rosto, eu uso muita água termal no cabelo. Aproveito a oportunidade e já faço um cuidado duplo."