Topo

Mês do Orgulho LGBTQ+

Cantora revela se sentir um homem gay: "Não há jeito certo de ser lésbica"

King Princess - Instagram/Reprodução
King Princess Imagem: Instagram/Reprodução

da Universa

05/06/2019 14h00

King Princess já traz a contradição no seu nome. Traduzido do inglês, temos "Rei Princesa". E é com base nesta ambiguidade entre o masculino e o feminino que a cantora, registrada como Mikaela Straus, expressa sua identidade de gênero e sua orientação sexual.

Em entrevista ao site "After Ellen", ela revelou que pode falar abertamente sobre seu amor por mulheres nas músicas, mas que tem dificuldade em se encaixar num padrão. "Eu sinto que todas as mulheres queer têm essa conversa sobre termos e como nos sentimos. Me sentia muito mais conectada ao termo 'lésbica' quando era mais nova. Mas eu acho que, pela minha situação de gênero, é mais difícil me conectar ao termo 'lésbica' do que a 'gay'", disse.

"O que eu amo é que agora estamos vivendo em um tempo no qual podemos expressar nossas diferenças de gênero: que você é gay, que você é lésbica, que você é uma menina que namora meninas. Porque eu sou uma menina que namora meninas há bastante tempo. Então sou lésbica. Mas, às vezes, me sinto como um cara gay, sabe? Em espírito. Estou aprendendo como me sentir confortável no meio dessas coisas", revelou.

King Princess garantiu que não existe maneira certa de ser lésbica e que ela não vê necessidade de se adequar a uma caixinha específica. "Eu assisto muito conteúdo lésbico. Eu amo, me conecto com isso. Isso significa que o termo é mais certo para mim do que gay? Não necessariamente. Não há jeito certo de ser lésbica. Nós somos uma comunidade muito exigente. E eu amo isso. A gente demanda muitas coisas. Mas nós também temos que relaxar e entender que existem muitas pessoas para incluir embaixo de apenas um termo. E se você se identifica como gay, não significa que você seja uma lésbica ruim", concluiu.

Mês do Orgulho LGBTQ+