Topo

Patricia Arquette sobre cenas de sexo: "Que tipo de corpo é aceitável?"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

04/06/2019 17h51

Já imaginou como seria um encontro entre Julia Roberts e Patricia Arquette? A revista "Variety" reuniu as duas para um bate-papo em que elas foram as entrevistadoras. Na conversa, Julia comentou sobre a coragem da colega em interpretar Tilly, supervisora do setor têxtil em uma prisão de Nova York, na série "Escape ate Dannemora". Para o papel, ela precisou engordar quase 20 quilos, além de usar peruca e lentes de contato.

"Suei frio assistindo à série", admitiu Julia Roberts. "Sou completamente o oposto em minha vida pessoal. Tomo banho no escuro muitas vezes, mesmo na vida real. Então eu fiquei muito tensa e ainda assim precisei interpretar várias cenas que têm peso sexual muito mais livre do que eu sou. Quando olho as cenas de sexo na série, penso 'eu ganhei todo esse peso. É a primeira vez que não vou usar nenhuma maquiagem corporal'. Eu quero fugir de mim mesma e aí me questiono: 'que tipo de corpo é aceitável? Quem é sexy e quem decide quem é sexy?'", admitiu.

Arquette também revelou que o apoio da equipe feminina foi essencial no set de filmagem. "O que eu percebi nessas partes mais sexuais foi que sempre tinha uma pessoa do figurino ou da maquiagem por perto. E lá estavam elas com meu robe. Elas não precisam dizer nada, mas era como se dissessem 'estamos aqui'", relembrou a atriz. Segundo ela, foi necessário ter uma conversa direta com o diretor David Lynch para suas cenas de nudez.

"Eu senti muito esse apoio feminino e até mesmo aliados homens que diziam: 'sim, nós não teremos monitores ao redor do set'. Tive que ter esse papo com o David Lynch, porque eu teria que andar completamente nua na cena e eu estava muito tensa por isso. E eu disse, e talvez eu seja processada por isso agora: 'eu vou tirar meu robe. Se eu olhar pro lado e te ver, e você não precisa estar no set, eu vou te dar um soco na cara'."

Depois, Patricia Arquette quis saber de Julia Roberts como foi ter sido uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. "Eu nunca senti essa pressão. Todos esses salários eram muito dinheiro para ser gasto com filmes -- de um jeito cômico, eu pensava, ok, claro, isso é ridículo, mas vou fazer parte desta festa. Só estou em um caminho que pessoas como Barbra Streisand tornaram possível. Só estamos aqui porque essas mulheres incríveis que vieram antes da gente traçaram esse caminho. É ótimo sentir que eu fiz parte desse pequeno quebra-cabeça", contou Julia.