Topo

Ashley Graham: "Tive que trabalhar mais que todas por conta do meu tamanho"

Ashley Graham  - Carlos Alvarez/Getty Images
Ashley Graham Imagem: Carlos Alvarez/Getty Images

Da Universa

03/06/2019 13h10

Aos 31 anos, a modelo Ashley Graham é um verdadeiro ícone de autoestima e já estampou capas de revistas como "Elle", "Vogue" e "Glamour" -- mas nem sempre foi assim.

Em entrevista à "Harper's Bazaar" britânica, ela contou que, ao longo da carreira, precisou batalhar em dobro para chegar ao mesmo lugar que suas colegas modelos mais magras.

"Eu tive que trabalhar mais do que todo mundo por causa do meu tamanho", disse. "Se você é o tipo de pessoa que nunca foi valorizada no mundo da moda, então você tem que justificar por que você está destinado a estar lá por seu esforço".

Apesar dos obstáculos, ela prefere dizer que sua jornada tem sido "gratificante" no lugar de dizer que tem sido "difícil".

Graham disse, ainda, que um de seus principais valores foi sempre mostrar inseguranças e imperfeições para garantir que suas seguidoras não criem uma imagem que não é real.

"Sempre fui muito honesta em compartilhar celulite, gordura nas costas... Isso abriu uma porta para outras mulheres compartilharem suas inseguranças", acredita.