Topo

Ela teve o rosto queimado, foi deixada pelo marido e deu a volta por cima

Courtney e a filha, hoje com 7 anos - Reprodução/Facebook
Courtney e a filha, hoje com 7 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

02/06/2019 17h01

A americana Courtney Waldon estava completando dois meses de casada e resolveu celebrar com um piquenique no jardim: ela colocou a filha de 5 anos, de outro relacionamento, para dormir e foi fritar bifes com o companheiro na grama. A celebração terminou com queimaduras de terceiro e quarto graus em todo o corpo. O acidente aconteceu na cidade de Tallapoosa, em 2016. O marido tentou acender o fogo com uma lata de gasolina, e parte do óleo caiu sobre Waldon.

"Eu parei, caí e rolei enquanto gritava. Foi horrível. Eu sinceramente pensei que estava morrendo naquela noite ", disse ela à revista "People" em 2017. "Foi a sensação mais dolorosa do mundo".

Waldon teve graves ferimentos no rosto, mãos, pernas e pés. Ficou 51 dias no hospital, a maioria deles em coma induzido. Como se não bastasse, o marido a deixou.

"Fiquei arrasada. Eu implorei para ele voltar, mas finalmente percebi, depois de cerca de três semanas, que ele não ia volta. Perdi minha dignidade, minha aparência e a pessoa que achei que era o amor da minha vida".

Desde então a americana passou por 40 cirurgias. Agora com 29 anos, ela tenta recomeçar a vida e lidar com dores quase diárias. A casa onde vive com a filha hoje foi construída graças à ajuda da igreja onde frequenta, e a uma página criada para arrecadar fundos para seu tratamento, criada por sua mãe. Foram mais de um milhão de reais em doações.

Ela está ainda namorando um vizinho, identificado como Christopher, desde dezembro último.

"Ele trata a mim e a minha filha de forma incrível, o que ajudou tremendamente. Tive várias pessoas tentando namorar comigo por causa da minha história, pensando que tenho dinheiro e para publicidade", ela conta. "Tem sido uma jornada, mas eu só estou melhorando", diz ela. "Minhas queimaduras não definem quem eu sou".