Topo

Elton John se manifesta contra corte de sexo gay em "Rocketman" na Rússia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

31/05/2019 20h05

A vida de Elton John está nas telonas para quem quiser ver em "Rocketman", longa-metragem musical protagonizado pelo ator Taron Egerton, que dá vida ao músico na trama. No entanto, o filme recebeu cortes durante suas exibições na Rússia.

No país, todo o conteúdo homossexual da biografia, incluindo as cenas de sexo, está sendo removido, uma decisão que não teve o consentimento da Paramount Pictures, produtora responsável pelo projeto.

Rocketman - Divulgação/Paramount Pictures - Divulgação/Paramount Pictures
Cena do filme "Rocketman"
Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Em suas redes sociais, Elton e sua equipe manifestaram tristeza pela atitude, reforçando que a atitude é um "reflexo triste do mundo dividido em que vivemos e como ainda pode ser cruelmente incapaz de aceitar o amor entre duas pessoas".

"Nós rejeitamos nos termos mais fortes possíveis a decisão de compadecer a leis locais e censurar Rocketman para o mercado russo, uma ação da qual nós não tínhamos ciência até hoje. A Paramount Pictures foi ousada em nos permitir criar um filme com uma verdadeira representação da vida extraordinária de Elton.

O fato de a distribuidora local ter cortado certas cenas, negando que o público tenha a oportunidade de ver o filme como foi intencionado é um reflexo triste do mundo dividido em que vivemos e como ainda pode ser cruelmente incapaz de aceitar o amor entre duas pessoas. Acreditamos em construir pontes e no diálogo aberto, e continuaremos quebrando barreiras até que todas as pessoas sejam ouvidas igualmente pelo mundo", diz o comunicado.