Topo

"Rocketman": cinebiografia de Elton John oferece um show para quem ama moda

Divulgação
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

Da Universa

30/05/2019 16h39

O musical "Rocketman", dirigido por Dexter Fletcher, chega nesta quinta-feira (30) aos cinemas. Mas o longa-metragem, que narra a história e a carreira de Elton John, vai além da trama "eletrizante" e traz um desfile deslumbrante dos anos 70 para quem ama moda -- tanto para os que viveram na época como para quem quer sentir um gostinho sobre o conceito "fashion" de décadas atrás.

O figurinista responsável pelos visuais é Julian Day, que recebeu o convite para executar os looks do artista conhecido por sua extravagância e brilho no palco. O designer, que também foi responsável pelo figurino de "Bohemian Rhapsody", afirma a ideia do filme em não reproduzir de forma idêntica os figurinos do artista, mas colocá-los dentro da fantasia criada.

"A peça favorita dele era o figurino da rainha Elizabeth, que usamos no filme durante um show na Austrália. Na verdade, ele nunca usou um figurino da rainha Elizabeth, mas já vestiu um Luís 14. Essa é a pegada do filme -- é uma fantasia. Não queríamos repetir o que já tinha sido visto, precisava se encaixar no nosso filme. Queríamos criar nosso próprio visual, não necessariamente um Elton diferente, porém nosso Elton".

Para Elton, interpretado por Taron Egerton nas telonas, os looks vão além da estética: são uma questão de empoderamento e impressão da personalidade criada para suas performances. Aqui, vale lembrar que a história entre Elton e a moda é antiga. Em 2018, o cantor foi a inspiração para uma coleção-cápsula da Gucci, na qual também trabalhou como cocriador, tendo o "o ato da criação como ato de resistência" como mantra.

Desfile da coleção-cápsula verão Gucci 2018 - Divulgação - Divulgação
Desfile da coleção-cápsula verão Gucci 2018
Imagem: Divulgação

"Para mim, usar esses figurinos originais sempre foi uma questão de empoderamento. Não podia usar roupas requintadas quando era criança. Então, quando saí de casa e fui morar com Bernie e alugamos um apartamento, comecei a vestir coisas mais extravagantes. Mas isso vem, eu acho, da minha vontade de me exibir (...) Quando faço um espetáculo hoje, escolho meu figurino 20 minutos antes de entrar no palco. Quando coloco minha roupa, entro no personagem. É como ir para a batalha".

O filme nos dá brilho:

Taron Egerton como Elton John, em "Rocketman" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Estampas:

Rocketman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Chapéus:

Rocketman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

E os óculos, que são sua marca registrada:

Rocketman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Tudo da forma mais extravagante possível:

Rocketman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Afinal, estamos falando de Elton John: