Topo

Maquiadora é acusada de fazer bronzeamento excessivo e se passar por negra

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

30/05/2019 18h31

A maquiadora Chloe Wilson é fã de bronzeamento artificial. Por conta do resultado obtido após os procedimentos, a inglesa foi chamada nas redes sociais de fazer blackface, ser racista e também de apropriação racial indevida.

"Que tal manter seu tom de pele original? Eu também gosto de estar bronzeada, mas não de fingir que sou de outra raça", escreveu uma seguidora. "Quantas vezes pessoas negras vão precisar pedir para você parar de fazer isso com o seu rosto?, questionou outra pessoa.

A jovem, que tem quase 300 mi seguidores no Instagram, usou o Twitter para rebater os comentários. "Ah danem-se vocês por me chamarem de racista só porque fiz bronzeamento artificial. Comprei apenas três frascos de bronzeador fator 50 porque estou com medo de me bronzear nas minhas férias. Gostaria também de dizer para todo mundo que diz que isso é cruel, ofensivo…vocês estão literalmente me censurando nos tuítes. Eu nunca quis magoar ou ofender ninguém, no entanto vocês estão sendo cruéis comigo", desabafou. "Além disso, me desculpe se me bronzear ofendeu alguém, nunca foi intencional."

Apesar da enxurrada de críticas, muita gente saiu em defesa da influencer. "Me desculpe, mas você não deveria ter que pedir desculpas por se bronzear. Fique bem", disse uma seguidora.

Um termo foi criado na internet para definir quando as influenciadoras fingem ser negras nas redes: o blackfishing.