Topo

Poderosas: executivas revelam receita do sucesso como líderes no mercado

Da Universa

27/05/2019 16h43

Em "As Poderosas", empresárias revelaram a receita do sucesso ao público da Universa Talks. Ou melhor: as receitas. Cada uma ao seu jeito, com suas dificuldades e objetivos, elas tiveram 12 minutos para transmitir a experiência como líderes no mercado corporativo.

A Universa separou algumas das frases:

eliane dias - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Eliane Dias, ativista e empresária do Racionais MCs
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"Em 2019, coloquei como propriedade a Eliane Dias. Lá fora está muito ruim, e busquei algo aqui dentro. Temos que buscar algo dentro para a gente se apaixonar. Quando a gente se apaixona, a gente fica de olho nos detalhes daquela pessoa que você se apaixona. Para se ter um bom negócio e boa uma boa carreira, você precisa estar apaixonada" (Eliane Dias, empresária musical e ativista).

nina silva - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Nina Silva
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"Não preciso pedir inclusão, bater na porta de alguém. Entendi que preciso construir meus próprios castelos. Me mantive dentro das corporações e entendi que precisava ficar nesses espaços. Criei o BlackMoney para dar força às pessoas negras e falar de dinheiro digital, startup para pessoas negras. Oportunidade para nós no comando, no protagonismo, com microfone. Porque somos assim" (Nina Silva, executiva de TI, sócia-fundadora do Movimento Black Money)

Juliana poderosa - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"A resiliência me fez acreditar nos sonhos. As pessoas dão essa chance tem que acreditar nos seus sonho. Se hoje vocês vieram aqui e estão buscando inspiração, digo que seja feliz. Trabalhe com o que você ama: sem paixão, você não vai a lugar algum. Tenha resiliência. Vá em frente, aprenda" (Juliana Algañaraz, general manager na Endemol Shine Brasil).

danielle torres - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Danielle Torres
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"Para minha grande surpresa, eu tive apoio da empresa onde trabalho. Passei para eles de que iria fazer minha afirmação de gênero. Pessoalmente não gosto da palavra transição de gênero porque parece que você sai de a para b. Afirmação você fala quem você é. (...) Falei da minha afirmação e disse que compreenderia se eles não quisessem se eu trabalhasse mais aqui. Para minha imensa surpresa, minha empresa me acolheu. E comecei a ter N oportunidades. Trabalho em São Paulo e Londres e recebi essa promoção já ao ter me afirmado se transexual", Danielle Torres, diretora da área de seguros da KPMG e primeira executiva trans do país.

Universa Talks

A Universa Talks é um encontro de mulheres que estão transformando o mundo. Múltiplas vozes e experiências são compartilhadas em debates e apresentações. A primeira edição aconteceu nesta segunda (27) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.